NOVO CICLO
REPRODUÇÃO/GNT
Eliana Michaelichen fez sua estreia no Saia Justa, no GNT, na noite desta quarta-feira (7)
A apresentadora Eliana Michaelichen estreou no Saia Justa, do GNT, na noite desta quarta-feira (7). Ao lado de Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil, a comunicadora definiu sua saída do SBT para a Globo como uma "transição por amor". "Foi pensada, desejada, planejada, consciente", explicou.
Logo nos primeiros minutos de programa, a ex-contratada de Silvio Santos fez questão de mencionar o motivo da mudança na carreira após anos à frente de um programa de auditório.
"Essa minha transição de emissora, esse papel de ser apresentadora de auditório e chegar aqui foi uma transição por amor, foi pensada, desejada, planejada, consciente. Claro que mesmo as mudanças por amor também carregam uma certa dor. Quando eu penso nas mudanças, logo que a gente chega nelas, tem um certo desequilíbrio. Tem que observar a questão da saúde mental, para aonde você quer seguir", refletiu.
Quanto mais a gente posterga as mudanças que são necessárias, mais vulnerável a gente vai ficando. Encarar essas realidades e seguir... Eu tive experiências lindas ao longo da minha carreira.
As companheiras de Eliana também aproveitaram o espaço para comentar sobre a sensação de estarem ao lado da apresentadora em um projeto que sempre acompanharam de longe.
"Que alegria estar aqui", declarou Tati. "Que maravilha, gente! Eu sempre fui telespectadora do Saia, um programa dessa relevância... Eu me lembro do primeiro episódio, assistindo e entendendo o que seria aquilo ainda. Em 2016, eu viro repórter do Saia, e agora estou com vocês", observou Rita.
"Temos que nos abrir para as oportunidades que a vida nos dá… Com certeza eu só estou aqui por esses desvios, oportunidades que eu me abri", completou Bela.
Em recente coletiva de imprensa, da qual o Notícias da TV fez parte, Eliana falou sobre o convite da Globo para assumir o programa no GNT. Para ela, a oportunidade surgiu como uma chance de se reinventar como comunicadora.
"Aos 50 anos, eu pensei: 'Eu quero fazer algo diferente'. Eu até cheguei publicamente a dizer que eu queria me comunicar com as mulheres, talvez nas redes sociais, alguma coisa que fosse além do auditório --que é algo que eu já domino há tantos anos e eu amo", declarou.
"Quando recebi o convite para o Saia e para outros projetos que estão por vir, eu encarei como um desafio profissional, e pessoal também, de inovação. É muito legal poder inovar aos 51. É muito bacana, inspirador e especial. Eu encontro mulheres da minha idade que falam: 'Eliana, que coragem, que bacana você ter tido essa vontade de fazer diferente aos 50'", afirmou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.