ESTREIA HOJE!
JULIANA COUTINHO/GNT
Bela Gil, Eliana, Tati Machado e Rita Batista; apresentadoras precisaram se entrosar antes do Saia Justa
O Saia Justa estreia sua 23ª temporada nesta quarta (6) com uma formação inédita. Eliana Michaelichen, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado passam a comandar o programa do GNT. O que elas não imaginavam quando aceitaram o convite, porém, era que o formato exigiria um bom entrosamento entre as quatro --o que não foi tão difícil de conseguir.
Em entrevista coletiva da qual o Notícias da TV participou, Rita Batista contou um pouco sobre o processo de conhecer mais a fundo as novas colegas de trabalho. Um jantar já foi o suficiente para que elas pudessem melhorar o entrosamento entre todas.
"A gente estava trabalhando muitas horas juntas, com compromissos, vídeos, etc. E aí a gente resolveu fazer um jantar, sem a chefe [Patricia Koslinski, head de conteúdo de variedades da Globo] saber", relatou a jornalista.
"Foi nesse momento que fomos vendo nossas particularidades, similaridades e singularidades, e também o que nos distancia. O que faz com que cada uma seja cada uma. Na sua essência, no seu território, na sua história profissional. Foi uma noite muito importante para esse processo, justamente porque não tinha nenhuma câmera, nenhuma orientação profissional", ponderou ela.
"As chefias estavam guardadas descansando e bem felizes. E sei lá se só a mesa ao lado ouviu, mas falamos sobre as fragilidades", completou.
Segundo Eliana, isso foi necessário para que as paredes entre elas fossem derrubadas. "Todo mundo que faz televisão, de uma maneira ou de outra, defende uma personagem artística e, às vezes, não compõe com suas vulnerabilidades e fraquezas. O que a gente quer mostrar mesmo é legítimo, e tá tudo certo", declarou a ex-SBT.
"Um programa de opinião, em que quatro mulheres vão se reunir e trazer essa aposta de leveza, assuntos importantes, não importantes, relevantes, mais tranquilos, é importantíssimo que a gente faça isso. É importante que saibamos até onde a gente pode ir com uma amiga, com uma colega de trabalho ou com uma pessoa artística", complementou Rita.
"Tem que funcionar, quando você divide algo com alguém. Graças a Deus, o show aqui está funcionando direitinho. A gente entrou nesse mood de que a gente quer fazer acontecer, que fazer funcionar. Muitas vezes, fazem com que essa união feminina seja o contrário, mas a gente é unida desde o começo", assegurou a também apresentadora do É de Casa.
Tati Machado completou que todas têm um objetivo em comum. "A gente quer levar informação e leveza para as pessoas que estão assistindo. Muita mulher que chega em casa depois que trabalhou, está cansada e só quer ver um conteúdo em que possa de fato relaxar. E o que a gente fez no restaurante é o que a gente tem feito", afirmou a campeã da Dança dos Famosos.
"No sofá, a gente se mostra muitas vezes vulnerável, que não sabe sobre tudo e que nossas opiniões podem mudar. E é um pouco do que aconteceu no restaurante, só que de uma maneira muito pessoal, e a gente entrando mais dentro da vida de cada uma", finalizou.
O Saia Justa estreia nesta quarta (7), às 22h30, no GNT. Ao contrário do que aconteceu em temporadas anteriores, os programas não serão mais ao vivo, mas gravados com antecedência de no máximo um dia --para que os debates não fiquem muito ultrapassados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.