É DA GLOBO!
DIVULGAÇÃO/RECORD E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Eliana no Fábrica Maluca (2003-2004) e no Instagram; apresentadora passa por nova transição
Em 2005, a apresentadora Eliana Michaelichen tomou uma decisão difícil e que mudou completamente os rumos de sua carreira: ela deixou de apresentar programas infantis para focar no público adulto. A transição exigiu uma nova postura da comunicadora, consultas com fonoaudiólogos e uma boa dose de terapia. Após deixar o SBT e assinar com a Globo, ela encara um novo desafio, que vai exigir que a loira se reinvente mais uma vez.
Eliana será a comandante da 23ª temporada do Saia Justa, que vai ao ar no GNT a partir de 7 de agosto. O programa já é um formato consolidado do canal do Grupo Globo, que coloca uma roda de mulheres para debater temas importantes e palpitantes na sociedade, sem tabus. Na nova fase, ela vai dividir o sofá com Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil.
A partir de agora, a apresentadora vai precisar se despir de todo o treinamento de mídia que adquiriu por estar há décadas na frente das telas para poder mostrar um novo lado, muito mais vulnerável, de si mesma.
"Eu saí de um universo infantil, de 16 anos falando com as crianças. Fiz essa importante transição na Record, com o Tudo É Possível [2005-2012]. Voltei para o SBT aos domingos, dividindo o dia com o maior comunicador de televisão que é o Silvio Santos. Depois de 15 anos, recebi o convite para estar na Globo para esses novos desafios", relembrou ela em coletiva de imprensa da qual o Notícias da TV fez parte.
"Aos 50 anos, eu pensei: 'Eu quero fazer algo diferente'. Eu até cheguei publicamente a dizer que eu queria me comunicar com as mulheres, talvez nas redes sociais, alguma coisa que fosse além do auditório --que é algo que eu já domino há tantos anos e eu amo", declarou.
"Quando recebi o convite para o Saia e para outros projetos que estão por vir, eu encarei como um desafio profissional, e pessoal também, de inovação. É muito legal poder inovar aos 51. É muito bacana, inspirador e especial. Eu encontro mulheres da minha idade que falam: 'Eliana, que coragem, que bacana você ter tido essa vontade de fazer diferente aos 50'", afirmou ela.
A apresentadora também enxerga a oportunidade como um verdadeiro momento de leveza em sua carreira, que dará a seu público a chance de se aproximar ainda mais de quem ela é.
Relaxar em frente às câmeras é um presente para mim --e para quem me conhece também. Agora, [meus fãs] vão poder ouvir minhas opiniões, me conhecer de verdade. A gente tem uma comunicação, mas agora é sobre me conhecer como mulher mesmo, e eu vou pegando onda nessa coisa de amadurecer.
"Pelos produtos que apresentei todos esses anos, sempre tinha uma postura de apresentadora, com microfone, liderando um auditório. Agora, eu fui convidada para ser a âncora, mas sozinha a gente não faz absolutamente nada. O Saia é um reflexo disso. A gente vai se mostrar muito mais do que a gente se mostrava nos formatos em que trabalhamos até hoje", completou.
Segundo Eliana, o programa também permite que ela seja muito mais humana. "Está divertido, está gostoso, e nós nos surpreendemos com nós mesmas. A gente se vê emocionada nesse processo. A gente já chorou, já riu, é tudo muito humano --e eu não tenho dúvida de que isso vai aproximar ainda mais a audiência", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.