Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É GUERRA

Domingo Legal escala Ratinho e Carlos Alberto para bater de frente com Geraldo Luis

Reprodução/SBT

Vinhetas do próximo Domingo Legal colocam Carlos Alberto de Nóbrega em posição de combate - Reprodução/SBT

Vinhetas do próximo Domingo Legal colocam Carlos Alberto de Nóbrega em posição de combate

REDAÇÃO

Publicado em 25/6/2019 - 16h15

A anunciada volta do Domingo Show ao vivo e com quatro horas de duração fez o SBT se mexer: a produção do Domingo Legal escalou Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega, dois peso-pesados da emissora, para o Passa ou Repassa, quadro que abre o programa de Celso Portiolli. A estratégia da emissora de Silvio Santos é clara: abrir vantagem na audiência sobre a Record logo de cara para estender sua sequência de vitórias.

"Chegou a hora da maior disputa que o Passa ou Repassa já viu", anuncia Portiolli em chamada divulgada pelo Twitter do Domingo Legal nesta terça (25).

No time azul: Carlos Alberto, Nina (Marlei Cevada), Alexandre Porpetone, Paulinho Gogó e Renata Bras enfrentam o time amarelo de Ratinho, Murilo Bordoni, Fábio Marques, Valentina Francavilla e Santos (Iran Thieme). 

O vídeo ainda valoriza Nóbrega pelas altas audiências que A Praça É Nossa tem alcançado nas noites de quinta-feira no SBT --frequentemente superando a Globo. "Ele tem 83 anos e ainda bate um bolão. O terror da concorrência", avisa Portiolli, enquanto o veterano aparece fazendo o número 1 com a mão, uma referência à liderança no Ibope da Grande São Paulo.

A escalação de Ratinho e Carlos Alberto para o Passa ou Repassa indica uma preocupação do SBT com a volta de Geraldo Luis ao vivo. É que o Domingo Legal tem mantido a vice-liderança aos domingos desde 10 de março, quando voltou a ter quatro horas de duração --são 12 derrotas consecutivas. E o pior, a audiência do Domingo Show parece descer uma ladeira.

Beatriz Nadler/SBT

Celso Portiolli com os participantes do quadro Passa ou Repassa do próximo domingo (30)

Domingo Legal e Domingo Show travaram nos últimos cinco anos uma disputa ora equilibrada, ora favorável a um dos dois lados. A primeira reviravolta ocorreu em setembro de 2015, quando a atração de Celso Portiolli perdeu duas horas para a Disney. Geraldo passou a nadar de braçada na vice-liderança até o começo de 2018.

Para conter gastos, a Record quase acabou com o Domingo Show, que não traz o retorno comercial esperado. Optou por mantê-lo em apenas duas horas, das 13h às 15h, quase na mesma faixa da gincana de Portiolli. Mais curto, o Domingo Show perdeu 25 colaboradores, plateia, cenário e deixou de ser ao vivo. Ancorou-se nas intermináveis reportagens do apresentador.

Até março deste ano, Geraldo Luis e Celso Portiolli estavam competindo de igual para igual, com ligeira vantagem para o apresentador da Record. A reviravolta foi causada pelo fim da parceria comercial entre SBT e Disney. O Domingo Legal voltou a ter quatro horas e disparou no Ibope.

Nas quatro semanas anteriores à última mudança, a média dos embates foi de 7,7 pontos para Geraldo Luis, contra 6,8 de Portiolli no mesmo horário --o SBT só foi vice-líder em 24 de fevereiro. No momento em que o dominical do SBT ganhou duas horas a mais, o jogo virou: em 10 de março, o Domingo Show registrou 6,9 pontos, contra 8,1 do SBT no confronto direto.

Com o Domingo Show maior, a Record espera reverter o placar em alguns meses. Mas isso vai custar caro: já foram contratados 20 profissionais para reforçar a produção, incluindo repórteres, e um novo cenário foi encomendado.

Confira a vinheta do Domingo Legal que arma uma verdadeira luta na TV:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.