Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A GLÓRIA ETERNA

Disney escala queridinho da torcida do Flamengo para narrar final da Libertadores

REPRODUÇÃO/ESPN

João Guilherme com um blazer branco, calça jeans e camisa azul, no estúdio do ESPN FC

João Guilherme será a voz de Flamengo x Palmeiras pela final da Libertadores na Disney

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2021 - 7h00

A Disney decidiu escalar o narrador João Guilherme para comandar a transmissão da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras no Fox Sports e no Star+. Ele é um dos nomes mais queridos pela torcida Rubro-Negra. Junto com ele, estarão o jornalista Paulo Calçade e o ex-jogador Zinho. Todos estarão in loco, em Montevideo, no Uruguai --a partida está marcada para 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

Segundo apurou o Notícias da TV, a escalação de João Guilherme internamente é considerada um prêmio justo. Ele narrou transmissões exclusivas do torneio mais importante de futebol e que renderam à Disney os cinco maiores índices da TV por assinatura brasileira neste ano.

João Guilherme já tem a aceitação da torcida do Flamengo. Por ser titular do clube carioca nas transmissões da competição, ele é querido pelo time que tem mais torcedores. Mas quem é simpatizante do Palmeiras pode torcer o nariz. A Disney está tranquila quanto a isso.

A empresa promete montar uma operação de guerra forte para a cobertura da final da Libertadores. Uma semana antes de o jogo acontecer, produtores, repórteres, editores e talentos já estarão por lá repercutindo o que poderá acontecer nas duas horas de confronto.

Todos os programas terão boa parte de exibição ao vivo direto do país vizinho, principalmente o ESPN FC 2ª Edição, que é comandado por João Guilherme. Entre os nomes importantes que serão enviados ao Uruguai estão Gian Oddi, Bruno Vicari, Eduardo de Meneses e Mendel Bydlowski.

Quem também estará na final são os repórteres Pedro Henrique Torre e Bibiana Bolson, que vão compor o time da transmissão com Guilherme, Calçade e Zinho. Do Brasil, Carlos Simon vai analisar a arbitragem do jogo. A expectativa da Disney é ser líder na TV por assinatura, mas não quebrar recordes como aconteceu em outras partidas.

O SBT também mostra o jogo para todo o país, em TV aberta. Na emissora de Silvio Santos, a narração será de Téo José, com comentários de Washington Coração Valente, Mauro Beting e Nadine Basttos. André Galvão e Flávio Winicki serão enviados para o Uruguai --o último para auxiliar na cobertura para o Rio de Janeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.