LUTO
REPRODUÇÃO/BAND
Sergio Amaral estava na Band desde 2011 e ocupava o cargo de diretor de Jornalismo em Brasília
Diretor de Jornalismo da Band em Brasília, Sergio Amaral morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (7). Ele, que também fazia comentários de política e economia em veículos da empresa no rádio e na TV, lutava contra um câncer havia cinco anos. O Jornal da Band prestará uma homenagem ao profissional.
Amaral era chamado de "Serginho" pelos parceiros mais antigos e conhecido como "doutor" pelos mais novos na Redação da empresa. Como repórter, cobriu o fim da Ditadura Militar (1964-1985), a redemocratização, a Constituinte de 1988, todos os planos econômicos até chegar ao real, impeachment e as eleições.
Com mais de 40 anos de carreira, foi editor, apresentador e comentarista. Passou por SBT, Record e assessorias de imprensa. Estava na Band desde 2011.
"Nós, da BandNews FM e de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos solidarizamos e desejamos força para a mulher do Sergio, Márcia; para os filhos Henrique, Renato e Marília, e para a neta, Luna", escreveu a empresa, em nota.
De acordo com o comunicado, o diretor de Jornalismo "sempre teve um cuidado especial com as palavras e com as pessoas":
O jornalista traduzia assuntos espinhosos, de economia à política, para todo mundo entender. 'Doutor, doutora, pensa na dona Maria!', ele dizia quando um texto não estava claro o suficiente. Como um bom jornalista, era cheio de fontes e dividia os contatos sem nenhuma vaidade. Ele era um elo entre o passado, completamente analógico, e o presente, totalmente digital. Mas mais do que tudo isso, ele sempre foi amigo, bondoso, leal, acessível.
Flávio Lara Resende, diretor-geral da Band Brasília, afirmou que o ex-colega não parou de trabalhar durante o período de tratamento contra o câncer. "Nesses cinco anos, ele enfrentou, com todas as adversidades possíveis com uma alegria, uma vontade de viver. Ele só deixou de trabalhar nesses últimos meses, em casa. A última vez que ele esteve aqui foi na reunião do debate para governador. A Band perde um grande profissional", lamentou.
Diretor nacional de Conteúdo da Band, Rodolfo Schneider enviou uma mensagem aos profissionais da empresa no Distrito Federal. "Perdemos um profissional ímpar, de caráter, respeitado, querido por todos, mesmo na loucura, não perdia o jeito doce, carinhoso, mineiro, amigo.... A Band perde um gigante! Sentimentos a todos da nossa Band Brasília e a família dele! Faremos as lindas homenagens merecidas no Grupo hoje", disse o executivo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.