Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novo trailer

Desenho de Chapolin tem animação tosca e novos 'defeitos' especiais

Reprodução

Chapolin Colorado em desenho animado; rede Televisa divulgou trailer da nova versão do humorístico - Reprodução

Chapolin Colorado em desenho animado; rede Televisa divulgou trailer da nova versão do humorístico

PAULO PACHECO

Publicado em 23/3/2015 - 13h19

A rede mexicana Televisa divulgou no último final de semana o primeiro trailer do desenho animado El Chapulín Colorado, versão moderna do humorístico lançado em 1970  e estrelado por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. O novo vídeo, com quase dois minutos, mostra como será será a animação (veja abaixo). Pelas imagens, o desenho de Chapolin segue a qualidade tosca do programa quarentão.

Assim que um primeiro trailer, de apenas oito segundos, foi divulgado no último dia 10, o desenho de Chapolin foi criticado por fãs, que nas redes sociais consideraram "ruim" e "fraco". De fato, a animação é tosca (até o piscar de olhos dos personagens é forçado), porém se aproxima da qualidade técnica da série original, em que pedras (ou aerolitos, como dizem os fãs), cadeiras e casas inteiras eram de isopor.

Os "defeitos" especiais de Chapolin criados no chroma-key (sobre o qual são inseridas imagens) também aparecem no desenho animado, como a redução de tamanho do personagem após tomar pastilhas encolhedoras.

Como os super-heróis norte-americanos, Chapolin Colorado defende uma cidade, que lembra a capital mexicana. No humorístico, o personagem criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro, tinha vilões como Tripa Seca (Ramón Valdés) e Quase Nada (Carlos Villagrán). Na animação, ele enfrentará até uma cópia do monstro japonês Godzilla.

Chapolin segue os passos do "irmão" Chaves, que virou série animada em 2006 e criou uma nova geração de fãs do comediante Roberto Gómez Bolaños. O desenho de Chaves estreou no SBT em 2007. Atualmente, está na oitava temporadas, somando 135 episódios.

A produção do desenho de Chapolin se arrasta desde 2008, quando foi anunciado o filme animado em 3D do super-herói. Em 2014, a Televisa divulgou que faria uma série animada e adiaria o lançamento do longa-metragem. A primeira aparição do Chapolin em desenho foi em 2012, durante homenagem a Bolaños. Na ocasião, todos os personagens interpretados por ele foram animados.

O desenho de Chapolin tem produção de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, que supervisionava os roteiros da animação de Chaves e fazia o mesmo com Chapolin, com menos frequência, antes de morrer.

Assista ao primeiro trailer da animação de Chapolin:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas