Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL RAIZ

Band se anima com Série B e transmite até jogos da quarta divisão do Brasileirão

DIVULGAÇÃO/CBF

Pipico no Santa Cruz

Pipico é atacante do Santa Cruz: Band vai exibir jogos da Série D do Brasileirão na TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2023 - 6h40

Após conseguir bons resultados com a Série B do Brasileirão na TV aberta e com jogos do Campeonato Carioca, a Band está animada e fechou acordo para transmitir jogos da Série D, a quarta divisão nacional. O anúncio oficial será feito nos próximos dias. A exibição será no BandSports, canal esportivo do grupo na TV paga.

Segundo apurou o Notícias da TV, o canal vai mostrar dois jogos por rodada, além da fase final da competição, que dá acesso à terceira divisão. A exceção será a rodada prevista para o fim de semana, que só terá uma partida exibida. Se tudo der certo, a estreia será no domingo (11), com Globo-RN x Santa Cruz, válido pela sétima rodada da fase de grupos.

Na primeira fase, serão ao menos 14 jogos exibidos. No mata-mata, a expectativa é de que sejam outros 14. O negócio da Band é intermediado pelo novo dono dos direitos de transmissão, o streaming F.Sports TV. A empresa Brax, que vende a Série B e o Carioca, também auxiliou a conversa.

O desempenho de outros torneios foi um fator determinante para a Série D chegar à Band e ao BandSports. Na TV aberta, times como Sport, Vitória, Guarani, Ponte Preta e Ceará têm conseguido levar a emissora ao primeiro lugar em capitais como Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e até na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Em ABC-RN x Vitória, transmitida em 23 de abril, a Band chegou a picos de 10 pontos na Bahia e venceu o Caldeirão com Huck, da Globo, algo raro para a TV do Morumbi.

Na TV paga, partidas do Campeonato Carioca no início do ano, exibidas pelo BandSports, foram bem. Os índices foram maiores com o Flamengo, time mais popular do Brasil. 

Até a semana retrasada, a Série D estava sem transmissões autorizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porque a antiga dona dos jogos decidiu rescindir o contrato que era válido até 2025. A toque de caixa, a entidade máxima conseguiu novos contratos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.