POR R$ 18 MILHÕES

Xuxa sofre para vender mansão milionária de 2.600 m²: 'Tudo lembra minha mãe'

REPRODUÇÃO/RECORD

Xuxa Meneghel na sala de sua mansão na Barra da Tijuca, no RJ, com um de seus 30 pássaros - REPRODUÇÃO/RECORD

Xuxa Meneghel na sala de sua mansão na Barra da Tijuca, no RJ, com um de seus 30 pássaros

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 11/06/2019, às 05h29

Moradora há dez anos de uma mansão com 2.626 m² em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, Xuxa Meneghel enfrenta dificuldades para vender a residência. A apresentadora da Record tenta se desfazer do imóvel desde o ano passado, quando perdeu a mãe, Alda Meneghel (1937-2018). Mas ela ainda não encontrou alguém que aceite pagar o valor que está pedindo --a casa é avaliada em R$ 18 milhões.

"É uma situação difícil pra mim, é uma coisa pesada e ruim. Além de ser muito grande, me traz muitas lembranças. Eu construí pensando na minha mãe, nas necessidades dela. Tudo lembra a minha mãe e também a minha filha, a Sasha. E ela não tá aqui", explicou Xuxa em entrevista para o Hora do Faro no domingo (9).

A apresentadora entrou no assunto quando foi questionada por Rodrigo Faro se não se sente muito sozinha no suntuoso imóvel. Dona Alda sofria com a doença de Parkinson e morreu aos 81 anos em março de 2018. Xuxa chegou a construir um mini-hospital em casa para cuidar da mãe. Sasha mora em Nova York desde 2017. E o namorado, Junno Andrade, se divide entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

"Quando o Ju[nno] está aqui, enche a casa de alegria. Ele toca piano, faz uma algazarra... Tenho um passarinho chamado Osvaldo, que não gosta dele, e quando ele passa um fica gritando pro outro. A gente ouve toda hora o Ju discutindo com os passarinhos, com música e alegria. Uma energia boa. Mas é difícil, essa casa é muito grande, e eu não sou de ter muita gente trabalhando comigo", disse.

A mansão está construída em um terreno de 2.780 m² no Condomínio Malibu, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A sala de estar da apresentadora tem um viveiro de 100 m² com mais de 30 pássaros. "Ficam todos soltos, voam livres pela sala", disse a mãe de Sasha. "A Xuxa tem uma floresta dentro de casa", brincou Faro. Ela também mora com oito cachorros.

E não são apenas os pássaros que Xuxa gosta de deixar livres na mansão. "Só ando de camisetão, não gosto nem de usar calcinha em casa", confessou ela.

A residência conta com seis suítes, hall de entrada, sala de estar, três lavabos, varanda, escritório, sala de jantar, sala de TV, cozinha, lavanderia, jardim de inverno, academia de ginástica, closet, copa separada, suíte para governanta e mais dois cômodos distribuídos no subsolo.

Durante a visita mostrada na Record, a apresentadora ainda exibiu o seu cinema particular e disse que o imóvel tem 14 banheiros. "Olha que loucura, você acha que alguém precisa de 14 banheiros?", questionou a mãe de Sasha. "Mesmo eu sendo vegana. Porque você sabe que vegana come e...", provocou ela, que foi interrompida por Faro. "Igual cabrito, né?", brincou o entrevistador.

A mansão de Xuxa está anunciada para venda desde agosto do ano passado. A ideia é se desfazer do imóvel para morar em um lugar menor, mas ela já esclareceu que não quer sair do Rio de Janeiro. Uma das dificuldades é encontrar alguém que aceite pagar o preço por uma mansão que tem a identidade da ex-rainha dos baixinhos.

"É muito difícil porque tem desde as árvores que eu escolhi, os coqueiros que escolhi. Todos os cantinhos. Quando eu falo para as pessoas que quero vender, falo isso por necessidade de um lugar menor e mais uma série de motivos. Só que é difícil eu encontrar alguém que venha valorizar o que eu botei em cada cantinho."

Veja abaixo as fotos da mansão de Xuxa:

Mansão de Xuxa está à venda na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Em 2016, quando lançou seu canal no YouTube, Xuxa Meneghel também mostrou algumas partes de sua mansão. Assista ao vídeo:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook