COMEÇOU ESTAGIÁRIO
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
O jornalista Rafael Coimbra na bancada do jornalístico Estudio i, da GloboNews, na segunda-feira (2)
REDAÇÃO
Publicado em 3/3/2020 - 21h42
O jornalista Rafael Coimbra, comentarista de tecnologia no programa Estúdio i, da GloboNews, pediu demissão nesta terça-feira (3). Ele estava do Grupo Globo há 23 anos; começou lá ainda estagiário, em 1997. "Essa bagagem e minha sede por inovação me levam, agora, a buscar outros projetos com visão ampliada. Em breve, novidades", anunciou em suas redes sociais.
"A minha veia acadêmica, professor que sou de marketing digital da FGV [Fundação Getúlio Vargas], fortaleceu a minha atuação na busca da verdade e dos corretos fundamentos que embasam as notícias. Nesse contexto, pude exercer, nos últimos quatro anos, a função de comentarista do Estúdio i, não apenas em temas relacionados à inovação e à tecnologia, minhas predileções, mas, também, em política e economia, áreas em que igualmente me especializei", disse.
Além do jornalístico, Coimbra também estava no Hub Globonews, um programa de inovação produzido para o site do Jornalismo da Globo. "Em todos esses anos, também dediquei-me, com responsabilidade, ao telespectador, apresentando jornais e o Hub Globonews, que veio a se tornar, também, um podcast de sucesso", finalizou em seu comunicado.
O jornalista também atuou como correspondente internacional e cobriu acontecimentos como o terremoto no Haiti, a Copa do Mundo na África, o impeachment no Paraguai, as eleições nos Estados Unidos de 2012, o funeral de Hugo Chávez (1954-2013) na Venezuela, entre outros acontecimentos.
Fora do jornalismo, Coimbra fez o documentário Impressões em Cuba, lançado em 2015. Além disso, é integrante do CNN Journalism Fellowship, programa que reúne jornalistas do mundo inteiro em eventos anuais.
Confira o comunicado de Rafael Coimbra no Facebook:
Amigos, como alguns já sabem, após 23 anos no Grupo Globo, estou me desligando hoje. Fui da primeira turma de...
Publicado por Rafael Coimbra em Terça-feira, 3 de março de 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.