NÃO GOSTOU
REPRODUÇÃO/SBT
A influenciadora Deolane Bezerra durante entrevista ao The Noite com Danilo Gentili, no SBT
A influenciadora Deolane Bezerra decidiu processar Leo Dias por discordar da maneira como o jornalista está cobrindo os fatos sobre sua prisão. O apresentador do Fofocalizando, do SBT, já virou alvo da advogada, que voltou a ser encarcerada na última terça-feira (10).
A defesa da influenciadora pede R$ 30 mil de indenização por danos morais, e ela também entrou com um boletim de ocorrência para seguir com uma ação criminal.
Durante o Fofocalizando ao vivo, o jornalista Leo Dias revelou ter recebido um áudio da ex-peoa de A Fazenda no qual ela teria reclamado de uma matéria que havia sido publicada no portal dele. Ele tentou reproduzir a gravação, mas Cariúcha afirmou que isso poderia prejudicar Deolane na cadeia.
Apesar de não revelar a mensagem da advogada, o contratado do SBT confirmou os processos movidos por ela e afirmou que não tem medo de enfrentar a Justiça. "Ela tem que estar preocupada em sair da cadeia, jornalista não pode ser problema para ela, não."
"Eu não vou mostrar [o áudio], mas eu espero um pedido de desculpas dela. Quero ver se elas vão me processar, pode processar!", avisou Dias.
"Constata-se que o réu tem utilizado das mídias digitais e veículos de comunicação para exprimir acusações gravíssimas e caluniosas, bem como proferir ofensas à autora [Deolane Bezerra]. Assim, tem-se que a conduta do réu além de violar à sua honra e imagem também traz riscos à sua atividade comercial (imagem), vinculando-a sempre que possível a discussões e polêmicas prejudiciais à sua reputação e sanidade mental", dispara a defesa da advogada no documento.
"É crucial compreender que o dano à imagem de um influenciador digital pode ter consequências devastadoras, pois a rapidez com que informações são propagadas nas redes sociais e a amplitude do alcance dessas publicações tornam a reparação desses danos extremamente difíceis", afirma.
Esta semana, Dayanne Bezerra, irmã de Deolane compartilhou um texto acusando Leo Dias de propagar matérias sensacionalistas. Ela ainda avisou que processaria qualquer veículo que compartilhasse informações inverídicas ou desrespeitosas sobre a ex-Fazenda.
"As afirmações feitas por Leo Dias carecem de base factual e parecem ter o intuito de criar um sensacionalismo prejudicial. Portanto, pedimos que os veículos de comunicação e as redes sociais evitem a divulgação de informações desrespeitosas e infundadas, para prevenir a necessidade de medidas judiciais que possam ser tomadas", dizia a nota.
O Notícias da TV tentou contato com o TJ-SP e com a assessoria do SBT, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Deolane tinha saído da cadeia na tarde de segunda-feira (9) após receber o direito de prisão domiciliar --ela havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal, que substitui a prisão preventiva para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Ela é mãe de uma menina de oito anos.
No entanto, a influenciadora não teve nem 24 horas de liberdade. Ela teve sua prisão domiciliar revogada por descumprir duas medidas cautelares. Uma delas foi o pronunciamento em público, feito assim que ela pisou fora do presídio. Deolane disse que era "inocente" e fez críticas ao delegado do caso, a quem acusou de cometer "abuso de autoridade" e "prisão criminosa".
A influenciadora chegou na tarde desta terça-feira (10) no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, em Pernambuco, para assinar os termos da prisão domiciliar. No entanto, ela foi informada de que havia perdido o direito por descumprir a lei.
O Tribunal de Justiça do Pernambuco determinou que Deolane não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Além de ter se pronunciado na hora em que deixou o presídio, a equipe da advogada também publicou uma foto de Deolane amordaçada em suas redes sociais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.