Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHADOW BRASIL

Demitido da Praça, Moacyr Franco volta a trabalhar no SBT após um ano

REPRODUÇÃO/SBT

Moacyr Franco em entrevista ao The Noite, em 2017; ator foi recontratado pelo SBT para ser jurado do Shadow Brasil - REPRODUÇÃO/SBT

Moacyr Franco em entrevista ao The Noite, em 2017; ator foi recontratado pelo SBT para ser jurado do Shadow Brasil

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/3/2019 - 17h40

Um ano e quatro meses depois de ser demitido do SBT, Moacyr Franco está de volta à emissora de Silvio Santos, na qual trabalhou durante 20 anos consecutivos. O ator e cantor foi recontratado para ser um dos jurados fixos do Shadow Brasil, um reality show musical que estreia neste sábado (9) como um dos quadros da nova temporada do Programa Raul Gil.

Nos dois últimos anos que passou no SBT, Moacyr se dividiu entre o humorístico A Praça É Nossa, em que interpretava o caipira Jeca Gay, e a atração de Raul Gil, na qual era um dos jurados do show de calouros Quem Sabe Canta.

No Shadow Brasil, os candidatos terão 60 segundos para impressionar o júri. Eles começam a se apresentar nas sombras, sem luzes em sua direção, impedindo que os avaliadores os vejam --são julgados apenas pela voz, como no The Voice. Também não dizem seus nomes antes de começarem a cantar.

Se no decorrer da performance três dos cinco jurados apertarem os botões de aprovação, o cantor sai das sombras e vai para a luz. A cada dia, os iluminados são submetidos a uma análise do grupo de avaliadores, que decide quem passará para a próxima etapa. O vencedor levará um prêmio em dinheiro.

Moacyr Franco, Luana Monalisa, Flavia Pavanelli, Caio Mesquita e Evandro Santo (Foto: Notícias da TV)

Além de Moacyr Franco, o júri terá a cantora Luana Monalisa, que desfilou com seu trio elétrico no Carnaval de Salvador nesta semana.

O saxofonista Caio Mesquita, o humorista Evandro Santo (mais conhecido como Christian Pior, que fez parte da turma do Pânico na RedeTV! e na Band) e a youtuber e atriz Flavia Pavanelli, do elenco de As Aventuras de Poliana, completam o time de jurados do Shadow Brasil.

Demissão polêmica

A saída de Moacyr Franco do SBT, em novembro de 2017, foi bastante tumultuada. Ele ficou sabendo de seu desligamento pela imprensa, antes de ser comunicado formalmente pela emissora.

Assim que foi demitido, começou a frequentar programas da Globo, recebendo homenagens no Vídeo Show e no Domingão do Faustão, até descolar uma participação na série Ilha de Ferro, do Globoplay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.