APRESENTADOR DO DF1
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fábio William na edição de quarta (5) do DF1, a última apresentada por ele na Globo Brasília
Apresentador e editor-chefe do telejornal local do almoço da Globo Brasília desde 2011, Fábio William foi um dos jornalistas demitidos pela emissora nesta semana. A saída do âncora, que era funcionário da empresa desde 1996 e também atuava como plantonista no Jornal Hoje, causou revolta entre os telespectadores do DF1, que já estavam acostumados com o apresentador.
As redes sociais da Globo Brasília foram tomadas por reclamações do público, que se revoltou com a medida. Além de Fábio William, a filial da empresa na capital federal também mandou embora outros dois rostos conhecidos da audiência brasiliense: Márcia Witczak, que fazia quadros nos jornais locais, e Giuliana Morrone, âncora que fazia parte do rodízio do Jornal Nacional.
"Demite a Patrícia Poeta! Fábio William de volta", pediu a internauta Letícia Santos, no post mais recente da página da Globo Brasília no Instagram. A citação à apresentadora acontece justamente na semana em que ela ficou no olho do furacão depois de interromper Manoel Soares no Encontro.
Além da menção a Patrícia, os comentários da publicação, que foi feita para divulgar o Cinema do Líder do BBB 23, foram tomados por telespectadores revoltados. Foram mais de 100 comentários com protestos contra as demissões, sobretudo a do apresentador do DF1.
"Troco todos os BBBs pelos comentários fantásticos do Fábio William", opinou Yuri Fonseca. "Demite o estagiário do Instagram e devolve o Fábio William", cutucou um usuário identificado como Leonardo.
"Como assim tirar o Fábio William? Vão perder audiência! Ele que salvava esse canal", apontou Carla Menezes. "A Globo é ou não é sem noção? Devolvam o Fábio William", cobrou Cátia Cilene. "Absurda essa demissão do Fábio William! Quem vai falar 'é ou não é sem noção?'. Fora a Márcia e a Giuliana Morrone", lamentou Mary Lopes.
No Twitter, a hashtag DF1 também foi tomada por comentários sobre a demissão de Fábio William. Ele foi demitido na quarta (5), logo depois de ter apresentado a edição do telejornal local da Globo. Nesta quinta (6), ele passou a ser substituído por Fabiano Andrade.
As demissões de jornalistas e radialistas da Globo aconteceram na terça (4) e na quarta-feira (5), mas internamente a expectativa é que a "limpa" termine apenas em maio. A medida desta semana foi de mandar embora profissionais veteranos e com altos salários.
Além de Fábio e Giuliana Morrone, César Galvão, Fabio Turci, Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Monica Sanches, Leila Sterenberg e Thaís Itaqui foram alguns dos âncoras e repórteres dispensados nos últimos dias. Além deles, diretores, chefes, editores e produtores experientes também aparecem na lista.
A avaliação é que o famoso "padrão Globo" vai cair por conta da saída de profissionais veteranos. A emissora, no entanto, está determinada a economizar.
Ver essa foto no Instagram
Impressionante como a @tvglobo tira os melhores profissionais dela,aí vem outra emissora e valoriza pq o cara é bom. Espero q o Fábio William seja valorizado em outra logo pq ele é o melhor de todos #DF1 . @CNNBrasil se liga aí, o Fábio não tá mais na Globo☝️
— Rachel Carvalho (@Quequel17) April 6, 2023
Pelo visto, esse é o mais novo titular do #DF1. Se bobear, ele até pode ser escalado para estrear no rodízio de apresentadores eventuais do #JornalHoje aos sábados, substituindo o próprio Fábio William! Porque antes, ele também fazia reportagens para os telejornais nacionais! https://t.co/IHCgWxjaKV
— Gabryel de Castro (@CastroGabryel02) April 6, 2023
Tô indignado com a demissão de Márcia Witczak e Fábio William, pilantragem em Globo. #DF1#DF2
— Derimar Lopes (@derimar_lopes) April 6, 2023
Não aceito! O #DF1 sem o Fábio William não é a mesma coisa.
— Gleici Lilith (@lady_gleici) April 6, 2023
DEVOLVA MEU FÁBIO WILLIAM ! #DF1
— Léo Victor (@Leonardovcg) April 6, 2023
Marcia Witczak e Fábio William, é ou não é sem noção? Globo. #DF1#DF2https://t.co/w7gXICHLEH
— Diego (@diegobsb) April 6, 2023
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.