Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADOR DO DF1

Demissão de Fábio William revolta público da Globo: 'Vão perder audiência'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fábio William usa terno cinza e gravata azul no DF1, telejornal local da Globo

Fábio William na edição de quarta (5) do DF1, a última apresentada por ele na Globo Brasília

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2023 - 17h40
Atualizado em 6/4/2023 - 18h42

Apresentador e editor-chefe do telejornal local do almoço da Globo Brasília desde 2011, Fábio William foi um dos jornalistas demitidos pela emissora nesta semana. A saída do âncora, que era funcionário da empresa desde 1996 e também atuava como plantonista no Jornal Hoje, causou revolta entre os telespectadores do DF1, que já estavam acostumados com o apresentador.

As redes sociais da Globo Brasília foram tomadas por reclamações do público, que se revoltou com a medida. Além de Fábio William, a filial da empresa na capital federal também mandou embora outros dois rostos conhecidos da audiência brasiliense: Márcia Witczak, que fazia quadros nos jornais locais, e Giuliana Morrone, âncora que fazia parte do rodízio do Jornal Nacional.

"Demite a Patrícia Poeta! Fábio William de volta", pediu a internauta Letícia Santos, no post mais recente da página da Globo Brasília no Instagram. A citação à apresentadora acontece justamente na semana em que ela ficou no olho do furacão depois de interromper Manoel Soares no Encontro.

Além da menção a Patrícia, os comentários da publicação, que foi feita para divulgar o Cinema do Líder do BBB 23, foram tomados por telespectadores revoltados. Foram mais de 100 comentários com protestos contra as demissões, sobretudo a do apresentador do DF1.

"Troco todos os BBBs pelos comentários fantásticos do Fábio William", opinou Yuri Fonseca. "Demite o estagiário do Instagram e devolve o Fábio William", cutucou um usuário identificado como Leonardo.

"Como assim tirar o Fábio William? Vão perder audiência! Ele que salvava esse canal", apontou Carla Menezes. "A Globo é ou não é sem noção? Devolvam o Fábio William", cobrou Cátia Cilene. "Absurda essa demissão do Fábio William! Quem vai falar 'é ou não é sem noção?'. Fora a Márcia e a Giuliana Morrone", lamentou Mary Lopes.

No Twitter, a hashtag DF1 também foi tomada por comentários sobre a demissão de Fábio William. Ele foi demitido na quarta (5), logo depois de ter apresentado a edição do telejornal local da Globo. Nesta quinta (6), ele passou a ser substituído por Fabiano Andrade.

As demissões de jornalistas e radialistas da Globo aconteceram na terça (4) e na quarta-feira (5), mas internamente a expectativa é que a "limpa" termine apenas em maio. A medida desta semana foi de mandar embora profissionais veteranos e com altos salários.

Além de Fábio e Giuliana Morrone, César Galvão, Fabio Turci, Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Monica Sanches, Leila Sterenberg e Thaís Itaqui foram alguns dos âncoras e repórteres dispensados nos últimos dias. Além deles, diretores, chefes, editores e produtores experientes também aparecem na lista.

A avaliação é que o famoso "padrão Globo" vai cair por conta da saída de profissionais veteranos. A emissora, no entanto, está determinada a economizar.

TUDO SOBRE

Demissões

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.