ENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Débora Nascimento durante o Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (24)
LUIZA LEÃO
Publicado em 24/6/2019 - 11h01
Atualizado em 24/6/2019 - 12h12
Débora Nascimento ficou com os olhos marejados ao relembrar que foi vítima de assédio em um avião durante o Encontro desta segunda-feira (24). Atriz tinha 19 anos e estava em um voo internacional quando percebeu que o homem sentado ao seu lado se aproveitava da proximidade para acariciá-la. "Eu me tremia", relembrou, emocionada.
A Gisela de Verão 90 disse que há 15 anos estava retornando de uma viagem da África do Sul quando o passageiro sentado no corredor de sua fila no avião se aproveitou do pouco espaço para se esfregar nela. "Depois de um tempo de viagem, ele começou a se expandir. Começou e encostar a perna, começou a encostar o braço. É tão... É muito difícil", contou, gaguejando.
Ao retornar o fôlego, Débora descreveu a sensação de ter sido assediada. "Você começa a ficar gelada, começa a achar que está na sua cabeça também", acrescentou.
Para escapar do assédio, que inicialmente interpretou como falta de espaço por causa das limitações da aeronave, a atriz disse que deu cotoveladas e joelhadas sutis no homem ao seu lado. Ainda assim, ele não parou.
"Chegou o momento que eu pedi o meu espaço. Pedi para ele se recolher. E eu me tremia e olhava para a comissária. O fato de eu ter falado mais alto deixou ele constrangido. Eu não dormi o resto da viagem inteira. Fiquei quietinha e cheguei na minha casa cheia de dores por causa da tensão", concluiu.
Depois de ouvir o relato de sua convidada, Fátima Bernardes ressaltou que o modo como o assédio mexe com o emocional da vítima torna o crime extremamente difícil de se superar. "Tanto tempo depois isso ainda mexe com você", comentou a apresentadora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.