Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar da TV

De saída, Patrícia Poeta defende Jornal Nacional no Emmy nos EUA

Divulgação/TV Globo

A jornalista Patricia Poeta na bancada do Jornal Nacional, da Globo, que ela deixa em novembro - Divulgação/TV Globo

A jornalista Patricia Poeta na bancada do Jornal Nacional, da Globo, que ela deixa em novembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/9/2014 - 21h19
Atualizado em 26/9/2014 - 6h35

[Texto atualizado às 11h05]

De saída do Jornal Nacional, a jornalista Patrícia Poeta deferenderá o telejornal no Emmy Internacional de Jornalismo deste ano, cuja premiação ocorrerá na próxima terça-feira (30), em Nova York, nos Estados Unidos. O JN, que ela apresenta somente até 3 de novembro, concorre no "Oscar da TV" na categoria Notícia, pela cobertura do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no início de 2013. O telejornal disputa o prêmio com outro programa da Globo, o Fantástico, e com reportagens de TVs da Rússia, Reino Unido e Filipinas.

Pelo Fantástico, a Globo enviará a Nova York o apresentador Tadeu Schmidt e o repórter especial José Roberto Burnier, que ancorou a cobertura da tragédia que fez 242 vítimas. William Bonner não poderá ir a Nova York porque estará se preparando para o debate entre presidenciáveis.

Não será a primeira vez que Patrícia Poeta defende um Emmy. No ano passado, representou o mesmo JN. Mas não teve a mesma felicidade que William Bonner, que em 2011 trouxe a estatueta para o Brasil, pela cobertura da ocupação polcial do complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro.

Será a décima vez que que o Jornal Nacional disputa o Emmy Internacional de Jornalismo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.