HORA DAS MILHAS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Iván de Pineda, apresentador do Un Pequeño Gran Viaje en 48h, formato de viagens express da WarnerMedia
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a retomada econômica, os brasileiros voltaram a planejar as suas próximas viagens. De olho neste movimento, a WarnerMedia pretende dar uma mãozinha para o público com um novo projeto: a versão nacional do formato Uma Pequena Grande Viagem.
"É um sucesso e pensamos em trazer para cá. São 48 horas em um lugar. O que você veria, quais são os pontos fortes das cidades, quais não? Então, [é um programa] para viagens curtas mesmo", adianta Silvia Fu Elias, diretora sênior de conteúdo da WarnerMedia, em entrevista ao Notícias da TV.
Na Argentina, o Un Pequeño Gran Viaje en 48h é apresentado pelo ex-modelo Iván de Pineda e exibido na Telefe, uma das principais emissoras de televisão do país, e também nos canais fechados TNT, TBS e TNT Series.
A cada episódio, Pineda mostra segredos e dicas para que o futuro viajante aproveite da melhor forma possível seu tempo e dinheiro em um determinado ponto turístico. No país vizinho, a atração conta com patrocínios que vão de empresas de aviação e passagens aéreas até postos de gasolina e marcas de desinfetante.
E, segundo as pesquisas, este formato encontrará um forte público no Brasil. Um estudo divulgado em julho pela MaxMilhas e o Instituto Opinion Box afirma que 86% dos brasileiros querem voltar a viajar logo, e que 74% dos entrevistados dizem que a sua primeira viagem no pós-pandemia será realizada dentro do território nacional.
"Tem vários projetos criados por demandas dos territórios, que seja da marca, do comercial ou de algum talento que a gente tinha interno e a pessoa queria fazer, e que também podem ser desenvolvidos aqui. Fora as culturas brasileiras que são incríveis e que trazem projetos, mas internamente a gente tem também um jeito de trabalhar diferente de ficção", ressalta a executiva sobre a aposta da WarnerMedia em realities, como o Churrasqueiros (Space).
Para a reportagem, Silvia reforça que com a fusão entre Warner e Turner e a chegada da HBO Max, o time nacional do conglomerado de mídia encontra mais espaços para a produção de novas atrações: "Isso é uma delícia, porque antes tínhamos [um espaço] limitado. Você via muitas vezes uma oportunidade superlegal de conteúdo e falava: 'Putz, não tenho um
canal para exibir', era complexo".
Confira a versão argentina do Uma Pequena Grande Viagem:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.