Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DAS MILHAS

De olho no pós-pandemia, Warner prepara programa de viagens express; entenda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Iván de Pineda, apresentador do Un Pequeño Gran Viaje en 48h

Iván de Pineda, apresentador do Un Pequeño Gran Viaje en 48h, formato de viagens express da WarnerMedia

ERICK MATHEUS NERY e LUCIANO GUARALDO

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 30/12/2021 - 6h45

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a retomada econômica, os brasileiros voltaram a planejar as suas próximas viagens. De olho neste movimento, a WarnerMedia pretende dar uma mãozinha para o público com um novo projeto: a versão nacional do formato Uma Pequena Grande Viagem.

"É um sucesso e pensamos em trazer para cá. São 48 horas em um lugar. O que você veria, quais são os pontos fortes das cidades, quais não? Então, [é um programa] para viagens curtas mesmo", adianta Silvia Fu Elias, diretora sênior de conteúdo da WarnerMedia, em entrevista ao Notícias da TV.

Na Argentina, o Un Pequeño Gran Viaje en 48h é apresentado pelo ex-modelo Iván de Pineda e exibido na Telefe, uma das principais emissoras de televisão do país, e também nos canais fechados TNT, TBS e TNT Series.

A cada episódio, Pineda mostra segredos e dicas para que o futuro viajante aproveite da melhor forma possível seu tempo e dinheiro em um determinado ponto turístico. No país vizinho, a atração conta com patrocínios que vão de empresas de aviação e passagens aéreas até postos de gasolina e marcas de desinfetante.

E, segundo as pesquisas, este formato encontrará um forte público no Brasil. Um estudo divulgado em julho pela MaxMilhas e o Instituto Opinion Box afirma que 86% dos brasileiros querem voltar a viajar logo, e que 74% dos entrevistados dizem que a sua primeira viagem no pós-pandemia será realizada dentro do território nacional.

"Tem vários projetos criados por demandas dos territórios, que seja da marca, do comercial ou de algum talento que a gente tinha interno e a pessoa queria fazer, e que também podem ser desenvolvidos aqui. Fora as culturas brasileiras que são incríveis e que trazem projetos, mas internamente a gente tem também um jeito de trabalhar diferente de ficção", ressalta a executiva sobre a aposta da WarnerMedia em realities, como o Churrasqueiros (Space).

Para a reportagem, Silvia reforça que com a fusão entre Warner e Turner e a chegada da HBO Max, o time nacional do conglomerado de mídia encontra mais espaços para a produção de novas atrações: "Isso é uma delícia, porque antes tínhamos [um espaço] limitado. Você via muitas vezes uma oportunidade superlegal de conteúdo e falava: 'Putz, não tenho um
canal para exibir', era complexo".

Confira a versão argentina do Uma Pequena Grande Viagem:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.