Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALOU ALGO?

Datena quebra a cara com discurso de Bolsonaro após derrota: 'Muito dúbio'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de José Luiz Datena comenta pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL)

José Luiz Datena comenta pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL) após derrota nas eleições

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2022 - 17h37

José Luiz Datena não gostou do discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições de 2022. Nesta terça (1º), o apresentador do Brasil Urgente, da Band, afirmou que o posicionamento do governante foi "muito dúbio" e que ele deveria ter sido mais contundente --sobretudo para que seus apoiadores liberassem os bloqueios nas rodovias brasileiras.

"Ele não pediu para levantar os bloqueios, eu pensei que ele fosse pedir isso imediatamente. Ele só condenou os métodos que estão sendo utilizados, que são parecidos com os métodos de esquerda, e agradeceu aos 58 milhões de votos", iniciou Datena.

Ao longo da atração, o jornalista prosseguiu com as críticas ao candidato derrotado nas urnas: "Mas foi muito dúbio o discurso do presidente, não foi claro. Ele deveria ter sido claro [e dito:] 'Gostaria que, de repente, fossem levantadas as barreiras, os bloqueios nas estradas brasileiras'".

"Não acho que isso seja o suficiente para que as pessoas entendam e suspendam os bloqueios, de forma alguma. Deveria ter sido mais contundente. Não entendi bem o discurso dele", complementou Datena.

O primeiro pronunciamento de Bolsonaro após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu dois dias depois do segundo turno, que ocorreram no domingo (30). Em um discurso rápido, que durou menos de três minutos, o atual governante não citou o nome do petista, criticou os bloqueios feitos pelos caminhoneiros e apontou supostas "injustiças" no pleito eleitoral.

Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

Confira o pronunciamento e o Brasil Urgente desta terça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.