NA CNN BRASIL
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Daniela Lima no comando do CNN 360; apresentadora deu bronca em deputado bolsonarista ao vivo
A apresentadora Daniela Lima deu uma bronca ao vivo no deputado Ricardo Barros (PP-PR) durante a exibição do CNN 360. O político demonstrou apoio às manifestações golpistas que causaram uma invasão em Brasília neste domingo (8) e levou uma invertida da jornalista.
A discussão ocorreu após Barros sugerir que as invasões em Brasília se devem à descrença de parte da população com o uso das urnas eletrônicas nas eleições presidenciais que deram a vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Convidado do programa, ele acusou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, de "impor" a credibilidade dos itens.
"Através do Supremo Tribunal Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes tentou impor a credibilidade da urna eletrônica. Ele fez uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibindo criticar a urna eletrônica. Ele calou parlamentares e vários jornalistas que tentaram criticar", justificou o deputado.
"Ele não convenceu a sociedade de que as urnas eram confiáveis. Se ele tivesse convencido a sociedade, e não imposto, não teríamos essas pessoas que estão aí de cara limpa", continuou Barros, minimizando os ataques e as depredações ao patrimônio público e intenções golpistas das manifestações.
Após a declaração, Daniela interrompeu a fala do deputado e se posicionou contra. A âncora da CNN se desculpou pela atitude, mas destacou a confiança nas urnas e, sem citar nomes, lembrou que outros políticos e jornalistas criticaram os resultados das eleições pedindo guerra civil entre a população.
"Deputado, peço desculpas ao senhor. Eu vou interromper porque esse que o senhor traz de impor a confiança nas urnas, a confiança é imposta pelos fatos. A irresponsabilidade retórica, gente que o senhor, deputado, chama de jornalista e pedia guerra civil. Que chamava de 'frouxo' quem não fosse às ruas", vociferou Daniela.
"Jornalista, deputado, perdão, somos eu e meus colegas que vão às ruas. Muitos deles acabam apanhando dos 'homens de bem' e 'pessoas de família' que o senhor veio defender. Eu acho que no dia de hoje, deputado, diante desse cenário de terra arrasada, do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto depredados, um governador que não conseguiu reverberar esse tipo de discurso que levou as pessoas à loucura. É questionável", finalizou a jornalista.
Assista abaixo um trecho do vídeo:
Daniela Lima esculachando o deputado Ricardo Barros (aquele citado na CPI da Covid) e deixando claro a diferença entre jornalista e empregado da Jovem Pan. pic.twitter.com/ti2SUizgkl
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) January 8, 2023
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.