Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS OLÍMPICOS

Daiane chora na Globo com medalha de Rebeca Andrade: 'Representatividade'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Rebeca Andrade com uma saia marrom e blusa azul, chorando ao ver o discurso de Rebeca Andrade ao agradecer a prata da ginasta

Daiane dos Santos discursou e se emocionou com a medalha de prata de Rebeca Andrade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 11h38
Atualizado em 29/7/2021 - 12h48

Primeira brasileira a vencer um campeonato mundial de ginástica artística, em 2003, Daiane dos Santos chorou ao vivo na Globo ao comentar a vitória de Rebeca Andrade, que ganhou medalha de prata no individual geral da ginástica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta (29). "Falaram que negras não poderiam ser ginastas", comentou Daiane.

O discurso começou pouco após Rebeca Andrade receber seu prêmio. No estúdio da Globo, Daiane dos Santos disse que ficou emocionada por ver o seu legado indo adiante e ver uma outra menina negra se destacando no esporte que tanto ama.

"Tinha gente que falava que algumas pessoas negras não poderiam praticar alguns esportes. E aí a gente vê hoje, a primeira medalha da ginástica feminina é de uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande. Uma menina que veio de uma origem muito humilde", disse Daiane.

"[Rebeca Andrade] foi criada sozinha pela mãe, o pai não é presente na vida dela. Teve as lesões, aguentou tudo o que ela aguentou. E tá aí hoje, a segunda melhor atleta do mundo. Uma brasileira de verdade. Nem sei se consegui me expressar bem, mas é isso...", concluiu a ex-ginasta.

Galvão e Diego Hypólito, seus colegas de transmissão, aplaudiram Daiane. "Você se expressou muito bem", disse Galvão. "É isso, falou muito bem", concordou o ex-ginasta.

Pouco antes, Daiane dos Santos também havia comemorado muito a medalha de Rebeca. A reação foi mostrada pela Globo e também exibiu um Galvão Bueno tenso e angustiado. 

Veja o vídeo com o discurso de Daiane dos Santos:

@noticiasdatv

Globo mostra angústia de ##Galvão com Prata da Rebeca e emoção de ##DaianeDoSantos com representatividade ##TikTokNotícias##EspíritoOlímpico##TikTóquio

♬ som original - NoticiasdaTV

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.