Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra Santa

Marcelo Crivella empurra repórter da Globo e ataca: 'Torce contra o Rio'

Marcelo Crivella se recusou a falar com a Globo durante entrevista coletiva nesta quinta (8) -

Marcelo Crivella se recusou a falar com a Globo durante entrevista coletiva nesta quinta (8)

REDAÇÃO

Publicado em 11/4/2019 - 21h09

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a Globo estão em pé de guerra. Na noite desta quinta-feira (11), ele se recusou a falar com a repórter Larissa Schmidt após não concordar com uma pergunta da profissional. A emissora repudiou a atitude e respondeu com um editorial lido por Ana Luiza Guimarães, âncora do RJ2, e por William Bonner, no Jornal Nacional.

Tudo ocorreu durante uma entrevista coletiva sobre as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro nesta semana. Irritado, Crivella, que é bispo da Igreja Universal, afirmou que a emissora faz campanha contra a capital fluminense.

"É impressionante como a Rede Globo faz campanha contra o Rio. Não é contra mim, não. A cidade não está parada", disse o sobrinho do bispo Edir Macedo, dono da Record.

Crivella continuou o desabafo e citou o presidente Jair Bolsonaro, que não concede entrevistas exclusivas para a Globo. "É por isso que o presidente Bolsonaro não fala mais com vocês. E vários políticos também pensam assim. (...) É a televisão que anuncia o tempo todo os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem desde que eu nasci aqui", completou.

A jornalista interrompeu a fala e perguntou se Crivella acha que as chuvas foram "dramas corriqueiros". O prefeito empurrou a jornalista e avisou que não quer mais falar com a Globo.

"Dá licença, eu não quero mais falar com vocês. É um direito que eu tenho, vamos falar para cá", completou, antes de seguir a entrevista coletiva, em que continuou a atacar a emissora, a acusando de perseguição.

"O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda, o que ela quer é que a gente possa fazer uma festa do Carnaval carioca, para ela vender por R$ 240 milhões, com a prefeitura pagando tudo", concluiu o prefeito.

Veja o vídeo: 

Globo responde Crivella em editorial 

Logo após a exibição da entrevista na TV, Ana Luiza Guimarães, âncora do RJ2, jornal local noturno da Globo, leu um editorial em que lamentou as falas do prefeito do Rio. O editorial foi repetido no Jornal Nacional, por William Bonner.

"A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella. E também repudia a afirmação de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal. (...) A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella sobre o Carnaval. (...) A Globo paga um dinheiro quase seis vezes maior para as escolas de samba do que elas recebem de subvenção da prefeitura", respondeu a Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.