Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUSA DOS BAIXINHOS

Criticada por reality de drags, Xuxa faz aceno à comunidade LGBTQIA+

Reprodução/Globoplay

Sasha Meneghel, Xuxa e China Ina durante entrevista no pré-show do Prêmio Multishow 2021

Sasha Meneghel, Xuxa e China Ina durante entrevista no pré-show do Prêmio Multishow 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 22h13

Criticada por ser a apresentadora do reality Caravana das Drags, nova atração do Prime Video, Xuxa Meneghel fez um aceno à comunidade LGBTQIA+ em seu show de abertura do Prêmio Multishow 2021. Acompanhada da cantora Majur, a ex-Record reviveu seus momentos do programa Planeta Xuxa (1997-2002) e entrou no palco cantando e cercada por paquitas.

Em bate-papo com o repórter China Ina, Xuxa abriu o jogo e admitiu ter ficado emocionada com o momento. Parceira de palco da apresentadora, Majur também é voz ativa na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.

"Eu me segurei tanto pra não me debulhar em lágrimas ali, porque todo mundo sabe como eu não levanto a bandeira da comunidade LGBTQIA+. Eu me enrolo nela, eu beijo", valorizou a loira. "Estar com a Majur ali cantando uma música tão importante, que fala das cores do arco-íris e lembra a luta diária destas pessoas. E agora, com a política atual do nosso país, é o momento certo pra essa música."

Xuxa ainda exaltou a companheira e disse que o público assistindo ao show pela televisão também poderia ter se emocionado com a parceria entre as duas.

"Eu acho que a Majur está representando muito bem esse momento, esse espaço, essa luta. Por tudo que ela representa, pela cor da pele. Eu tenho certeza que muita gente em casa bateu palma vendo a Majur cantando Arco-íris ali comigo", acrescentou.

Sem ficar em cima do muro, China elogiou as palavras de Xuxa e endossou o coro da importância do apoio da apresentadora dado ao movimento LGBTQIA+.

"A comunidade LGBTQIA+ ganhou um reforço de peso. Você é uma voz importantíssima no país que mais mata LGBTs no mundo, então é muito importante a sua voz", disse o repórter.

"Eu fiquei imaginando, a sensação é muito boa. Foi gratificante poder levantar a bandeira [do arco-íris] mais uma vez, são pessoas que sempre me abraçaram, sempre me aceitaram. Sempre que eu puder fazer algo, eu vou fazer", concluiu a apresentadora, que compareceu ao show acompanhada da filha Sasha Meneghel.

Confira abaixo o show de abertura de Xuxa no Prêmio Multishow 2021:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.