Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INUSITADO

Crítica a Bolsonaro faz Jornal Nacional ganhar novo nome na web; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de William Bonner ao lado de Angélica

William Bonner cozinhando ao lado de Angélica no extinto programa Estrelas, da Globo, em 2015

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2020 - 21h42

O tom crítico e direto adotado pelo Jornal Nacional contra as ações de Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus e também sobre os escândalos deflagrados desde que assumiu a Presidência da República viraram meme nas redes sociais. Agora os telespectadores apelidaram o noticiário da Globo de Jantar Nacional.

A palavra "jantar" é o novo "lacrar" da web. No vocabulário digital, quando é dito que alguém "janta" uma pessoa, significa que ela está dando uma lição de moral.

E é dessa maneira que parte do público enxerga as posturas dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, que diariamente demonstram com suas falas e expressões faciais que não concordam com os atos de Bolsonaro.

Somente na edição desta segunda-feira, os apresentadores e repórteres repetiram, em diferentes momentos, a classificação que a Globo adotou para os atos pró-Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal e o ex-ministro Sergio Moro realizados no último domingo (3), em Brasília (DF). "Antidemocrático", "inconstitucional" e "intolerável" foram os adjetivos adotados pelos jornalistas.

Nas redes sociais, o público já começa a especular horas antes do início do noticiário qual será o menu da noite do "Jantar Nacional". Confira algumas publicações dos telespectadores no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.