Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILHADOS COM A SOGRA

Como Fernanda Souza foi liberada para falar palavrão em programa da Netflix?

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Fernanda Souza durante o reality Ilhados com a Sogra, da Netflix, com leve sorriso de boca fechada, em cenário de praia, com blazer azul e blusa branca

Fernanda Souza durante o reality Ilhados com a Sogra, da Netflix; ela fala palavrão no reality

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2023 - 10h00

Fernanda Souza se destacou como apresentadora do programa Ilhados com a Sogra, da Netflix. Além de chorar, rir e provocar os participantes, ela fez seus próprios comentários sobre o que acontecia no reality. Entre as falas, a ruiva soltou até palavrões. Fernanda explicou que teve liberdade para expressar reações naturais e que o intuito era que ela comentasse o programa como uma telespectadora.

A dinâmica do Ilhados com a Sogra entregou muita briga e choradeira entre os competidores. No reality, genros e noras precisavam passar por provas e debates com suas sogras, em busca de um prêmio de R$ 500 mil.

Mas é claro que o programa selecionou apenas famílias com longo histórico de desentendimentos pesados, o que resultou em diversos choques e discussões nada amigáveis. Num dos episódios, Fernanda Souza soltou um "puta que pariu", por exemplo, ao acompanhar o desenrolar de uma situação muito tensa de uma família.

A apresentadora conta que a intenção da direção do programa foi que ela ficasse bem solta para perceber o que estava acontecendo e falar o que queria, desde que não interferisse no jogo.

"Eu sempre senti a direção me deixando muito livre no set pra tecer os comentários que eu queria, não interferindo no jogo. Me permitiram ser como eu sou, com meu jeito espontâneo de falar, de poder falar palavrão, enfim. Que eu acho que também representa muito as pessoas quando estão em casa, o que pensariam, o que falariam (obviamente nem todas)", explica ela em entrevista ao Notícias da TV.

Eu represento uma parte das pessoas que se expressariam daquele jeito. Acho que essa naturalidade vem num lugar de quem tá ali como um espectador. Eu me comporto de alguma maneira como eles também.

A Fernanda Souza telespectadora que fala o que pensa foi apenas uma das facetas que ela teve de mostrar no reality. Ao longo de três semanas de gravações, a apresentadora lidou com diferentes situações no jogo: momentos de bate-boca dos participantes, de frustração, de superação e revelações impactantes, entre outros.

Ela considera que o fato de ter passado por vários tipos de emoções lhe trouxe experiências novas e muito importantes como apresentadora.

"Esse programa apresenta muitas camadas [minhas] como apresentadora. Fui a Fernandinha mais séria, a Fernandinha que chorou, que se emocionou, que acolheu, que falou palavrão quando viu uma cena surpreendente, que teve compaixão, que aprendeu muito com cada um dos personagens. Aprendi mais ainda a respeitar a dor, a dificuldade, as histórias de vida. Me diverti muito. Neste projeto eu me encontrei de um jeito muito potente como comunicadora", afirma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.