Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAGNOLI X CAMAROTTI

Comentaristas da GloboNews discutem e criam climão ao vivo; veja

Reprodução/GloboNews

Montagem com os jornalistas Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti no Em Pauta desta sexta (1º)

Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti levantaram o tom da discussão no Em Pauta desta sexta (1º)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2021 - 22h49

A primeira edição do Em Pauta de 2021 foi marcada por um climão ao vivo entre os comentaristas Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti. A atração da GloboNews debatia as aglomerações nas praias durante o Réveillon, e os dois jornalistas deixaram claro que têm posições bem opostas. A apresentadora Cecilia Flesch precisou intervir para o programa seguir em frente.

Magnoli defendeu que milhares de pessoas decidiram ir para as praias depois de passarem o ano inteiro sem respeitar o isolamento social recomendado porque precisavam trabalhar, e não deveriam ser julgadas por isso.

"Você diria que ele [que foi para a praia] é execrável, depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais, porque agora ele se aglomerou na Praia Grande?", provocou o jornalista, direcionando sua pergunta para Camarotti.

"Demétrio, você que está colocando essa palavra 'execrável'. Você que tem que responder essa pergunta! Você tem a recomendação da ciência, e a ciência tem que ser pra todos", começou o comentarista, que foi interrompido pelo colega e elevou a voz. "Lógico que tem que ser pra todos, Demétrio! Bota a palavra na tua boca e responde da forma que você achar melhor", continuou Camarotti.

"Eu respondo", interpelou Magnoli, que foi ignorado. "Agora a ciência tem que ser seguida, não dá para ter exceção, é incompreensível a situação social do país. Uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso, Demétrio!", falou Gerson.

Depois de tentar cortar a fala de Camarotti algumas vezes, Cecilia foi mais incisiva. "Com certeza é preciso ter bom senso, e ainda...", falou ela, interrompida por Magnoli. "É preciso, mas não existe só uma ciência chamada Epidemiologia, existe uma outra ciência chamada Sociologia e outra chamada Antropologia", alfinetou o jornalista.

"Mas Demétrio, infelizmente não somos nós que vamos resolver esse dilema aqui, né? Existe muita reclamação...", pontuou a apresentadora, que foi mais uma vez cortada --agora por Camarotti. "Contaminação tem que ser a Epidemiologia sim", interveio ele. "Deixa só eu seguir aqui?", implorou a jornalista, cortando a discussão.

Veja o vídeo do climão ao vivo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.