Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA

Com saída de Percival, Record promove dança das cadeiras em programas policiais

Reprodução/Instagram

Eleandro Passaia e Willian Leite posam no cenário do Balanço Geral Manhã, sorridentes e apontando um para o outro

Eleandro Passaia (à esq.) agora divide o comando do Balanço Geral Manhã com Willian Leite

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2024 - 15h13

A Record promoveu uma verdadeira dança das cadeiras em seus programas policiais após a saída de Percival de Souza, que era comentarista do Cidade Alerta e deixou a emissora depois de 21 anos. As mudanças incluem até uma divisão no comando do Balanço Geral Manhã, que passou a ter dois âncoras.

Já nesta terça-feira (23), Eleandro Passaia dividiu o comando do matinal com Willian Leite. Os dois vão apresentar o BG Manhã em faixas diferentes: Leite abre a programação às 5h e segue no comando até as 7h, quando passa o bastão para Passaia --que fica no até as 8h40.

A divisão acompanha o esquema adotado pelo rival Primeiro Impacto até o ano passado --o telejornal colocava seus apresentadores em horários distintos. Atualmente, Felipe Malta e Darlisson Dutra comandam a atração do SBT simultaneamente, com Daniele Brandi se juntando à dupla a partir das 8h.

Willian Leite já estava apresentado o Balanço Geral Manhã nas últimas semanas, durante as férias de Passaia. Sem fazer feio na audiência --e chegando a bater o Primeiro Impacto no confronto direto--, o âncora vai ser mantido na função, agora dividindo o posto.

Os dois apresentadores têm a companhia de dois comentaristas, o jornalista Thiago Gardinali e o advogado criminal Roberto Guastelli. O segundo é a novidade na equipe --ele assume o posto deixada pelo comandante Diógenes Lucca, que foi transferido para a vaga de Percival de Souza no Cidade Alerta.

Por que Percival deixou o Cidade Alerta?

A Record anunciou a saída do comentarista do Cidade Alerta no último dia 4. A emissora agradeceu Percival de Souza pela dedicação e explicou que ele continuará analisando casos criminais para suas plataformas digitais. 

Em nota enviada à imprensa, a Comunicação da Record revelou o encerramento da parceria com Souza. A empresa, no entanto, não informou de quem partiu a decisão. 

"A Record vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no Cidade Alerta e em outras atrações foi inestimável para nossa história e ajudaram a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade", iniciou.

"Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira."

"Certos da importância para o jornalismo e do quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma, nos quais já atua, como o blog no R7.com, o podcast Arquivo Vivo e outras possibilidades que virão. Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante", completou a emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.