Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Com ukulele e choro de Pelé, Fernanda Gentil deixa o Esporte Espetacular

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil e Felipe Andreoli comandam o Esporte Espetacular especial de 45 anos - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil e Felipe Andreoli comandam o Esporte Espetacular especial de 45 anos

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 9/12/2018 - 14h01

Fernanda Gentil fez a sua despedida do Esporte Espetacular neste domingo (9). Em uma edição comemorativa dos 45 anos do programa da Globo, foram exibidas diversas reportagens especiais, entre elas uma conversa com o compositor da música de abertura do programa, Keith Mansfield, que foi entrevistado por Marcelo Courrege. O repórter até tocou ukulele. Também teve um papo com Pelé, que ficou comovido ao relembrar sua trajetória. 

Apesar de demonstrar emoção na abertura e no encerramento do programa, Fernanda Gentil conseguiu segurar as lágrimas e não chorou ao vivo.

"O lugar que eu mais quis trabalhar na minha vida, fecho um ciclo especial, importante. Obrigado pela companhia de todo mundo. Por todo mundo que esteve comigo nestes dez anos de Esporte que fiquei na casa. Vou para um outro desafio. Foi muito especial estar aqui com vocês esse tempo todo", disse a apresentadora. 

Ela migrará para o Entretenimento a partir de 2019. Será substuída por Bárbara Coelho, que assume a apresentação do esportivo já na próxima semana, ao lado de Felipe Andreoli. Gentil informou que estará no dominical no dia 16 de dezembro para "passar o bastão" para a nova titular do Esporte Espetacular. 

Nos bastidores da emissora, especula-se que Fernanda poderá participar de um programa, com duas ou três horas de duração, que costure uma série de atrações matutinas, como o Bem Estar, que viraria um quadro.

Esporte Espetacular: 45 anos
A edição deste domingo (9) também foi marcada pelo aniversário do programa, que foi exibido pela primeira vez na Globo no dia 8 de dezembro de 1973. 

Marcelo Courrege toca a música de abertura do Esporte Espetacular no ukulele(Reprodução/TV Globo)

Logo na abertura, uma reportagem de Marcelo Courrege com o inglês Keith Mansfield, que compôs a famosa música de abertura do dominical. Nomes do esporte, como o piloto Rubens Barrichello e o técnico Bernardinho, comentaram sobre o que a canção representa. 

A Globo escalou alguns de seus principais repórteres esportivos para o programa. Tino Marcos entrevistou Ronaldo Fenômeno na Espanha. Régis Rösing fez uma viagem com a jogadora Marta para relembrar o seu passado. Clayton Conservani apresentou um desafio com o campeão de wingsuit.

Em mais um capítulo da série Copa do Deserto, Marcos Uchôa mostrou como o Oriente Médio se prepara para a Copa no Catar, em 2022. Ele entrevistou o técnico Fábio Carille, que estava no Al Wehda, dos Emirados Arábes, mas que voltou a ser treinador do Corinthians nesta semana. 

Fernanda Gentil também fez a sua última entrevista como integrante do Esporte. Ela conversou com o treinador de vôlei Bernardinho na estreia do quadro Preto no Branco. 

A edição comemorativa dos 45 anos do Esporte Espetacular foi encerrada com Pelé. O repórter Mauro Naves foi até o museu do rei do futebol, em Santos, para entrevistá-lo. Edson Arantes do Nascimento relembrou momentos marcantes da carreira e chegou a se emocionar ao falar que foi engraxate antes da fama. 

Após o discurso de despedida de Fernanda Gentil, foi exibido um clipe com vários atletas brasileiros cantando a música do programa. 

Veja o vídeo do encerramento do Esporte Espetacular: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.