Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZooMoo

Com propaganda proibida, canal infantil dribla publicitários para obter patrocínio

Divulgação/ZooMoo

Laboratório do Professor Policarpo é a primeira coprodução do canal pago ZooMoo - Divulgação/ZooMoo

Laboratório do Professor Policarpo é a primeira coprodução do canal pago ZooMoo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2015 - 5h23

A cada intervalo das animações e programas infantis da TV paga, uma enxurrada de comerciais de brinquedos invade a tela. Uns são novos e outros, apenas versões moderninhas do que já era vendido na época em que os pais dos pequenos espectadores eram crianças. No canal ZooMoo, que completou dois anos em setembro, a situação é diferente. Na contramão da maioria dos concorrentes, o canal proibiu propaganda em sua programação e desenvolveu estratégias para driblar os publicitários, de acordo com a diretora executiva, Larissa Prado.

A grade do canal tem atrações que abordam temas como cuidados com meio ambiente, ecologia e vida saudável, e é exatamente por isso que foi feita a opção de não vender brinquedos nos intervalos. “Seria contraditório, hipócrita da nossa parte, estimular o amor aos animais e o cuidado com a natureza e vender bonecas e carrinhos de plástico”, explica.

A equipe enxuta, de nove pessoas, é mantida pela verba paga pelas operadoras, principalmente a Sky, e pelas plataformas online Playkids, TIM Kids e Moony, além de uma grande empresa alimentícia que topou anunciar, mas em molde menos tradicional. São pílulas com dicas de alimentação saudável que passam durante a programação e mostram a marca de forma sutil no final.

“É preciso fornecer um conteúdo relevante e que tenha sinergia com o canal”, explica a diretora sobre a forma como é feita a propaganda. “É uma epopeia. Porque o modelo é muito novo, e você tem que passar por uma agência de publicidade que muitas vezes não sabe vender esse tipo de inserção, só sabe pelo viés tradicional que já estão acostumados a fazer”, completa. Nesses casos, a solução é driblar os publicitários e tentar vender a ideia diretamente para os possíveis anunciantes.

O canal vai iniciar seu terceiro ano com um desafio inédito: sua primeira coprodução, em parceria com Fernando Gomes, criador do programa Cocoricó. Laboratório do Professor Policarpo é uma série de bonecos que conta a história de um cientista que é teletransportado para a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e decide conhecer as peculiaridades da fauna e flora do lugar. A atração estreia no próximo dia 12.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.