Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISAGISMO

Com estreia prevista para março, CNN Brasil faz avaliação estética em apresentadores

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Evaristo Costa diante de câmera da CNN Brasil

Evaristo Costa gravou vídeos na sede da CNN Brasil; apresentador passou por avaliação estética para estreia do canal

REDAÇÃO

Publicado em 7/1/2020 - 12h41

Depois de contratar apresentadores de diversas emissoras, a CNN Brasil se prepara para sua estreia, prevista para março de 2020. De repórteres a âncoras, todos os profissionais que vão trabalhar diante das câmeras passaram pelo chamado visagismo, uma avaliação estética para decidir quais cores, roupas e acessórios devem usar para ficar com um bom visual na televisão.

Evaristo Costa, uma das primeiras grandes contratações anunciadas pelo canal, foi um dos que passaram pelo processo. Segundo o ex-apresentador do Jornal Hoje, toda a avaliação durou cerca de três horas. O jornalista contou alguns dos detalhes do visagismo em um vídeo publicado no Instagram do canal de notícias nesta terça-feira (7).

Com bom humor, Costa compartilhou momentos em que apareceu mudando o cabelo, tirando medidas, desfilando e até mesmo respondendo a um teste de personalidade e temperamento. Ele explicou que todos os profissionais de vídeo passaram pela mesma avaliação. "O resultado você vai ver a partir de março", prometeu o apresentador. Assista:

Visagismo

O termo foi introduzido recentemente no Brasil e o serviço pode ser encontrado em salões de beleza. O processo busca harmonizar esteticamente aidentidade através de fatores pessoais como formato do rosto, cor da pele, personalidade e atividade profissional, para identificar os pontos que valorizam a beleza e combinam com o estilo de vida da pessoa avaliada.

O profissional de visagismo pergunta fatos sobre a vida pessoal do cliente e quais intenções ele quer passar no seu dia a dia para a construção do visual. O termo vem da palavra francesa visage, que é o estudo do rosto, mas Evaristo disse que não se resume somente à face. "O que eu passei aqui foi um processo muito maior, de entender quem eu sou", relatou o apresentador.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.