TRETA FAMILIAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
No encontro desta terça (7), Patrícia Poeta mediou uma reconciliação entre mãe e filha, brigadas há seis meses
REDAÇÃO
Publicado em 7/1/2020 - 12h04
Sem Fátima Bernardes, o Encontro desta terça-feira (7) se tornou uma versão do Casos de Família, programa famoso do SBT. Patrícia Poeta, que está cobrindo as férias da titular, mediou a reconciliação entre uma mãe e a filha, que estão brigadas há cerca de nove meses. A atração da Globo falou sobre o tema divórcio.
Aos 49 anos, a convidada identificada apenas como Ivania contou que se divorciou do marido após 29 anos de casamento por estar infeliz. A decisão fez com que sua mãe, Eliena, rompesse a relação. Por serem de uma família tradicional do sul do Brasil, a mulher considerou uma vergonha que a filha se divorciasse, mesmo que não amasse mais o parceiro.
Após o relato, a apresentadora perguntou o que ela gostaria de dizer para a matriarca da família se tivesse a oportunidade. "Eu diria que não a julgo. Sou o que sou hoje graças à criação que tive", declarou Ivania, antes de ser interrompida.
"Opa, espera um pouco. Acho melhor do que você falar para mim e para a câmera, você falar para ela", disse Patrícia, que recebeu um tablet da produção neste momento para mostrar que Eliena estava em uma videochamada ao vivo.
"Eu sinto muito a sua falta, mãe. Eu imagino você o tempo todo comigo, eu continuo sendo a sua filha", declarou a convidada. Emocionada, a idosa continuava com um discurso de indignação a respeito da separação. "Eu achei uma loucura o que ela fez. Eu amo minha família, meus filhos. Mas eu te amo, Ivania", disse ela, chorando.
Na sequência, Patrícia explicou que a mulher se divorciou para ser feliz. Dona Eliena disse que as coisas poderiam ser resolvidas ainda. Depois de muita conversa, a apresentadora pediu para que a mãe recebesse a filha em casa para que elas terminassem de resolver o conflito.
"Eu trouxe a sua filha aqui porque eu achei digno da parte dela tentar essa reconciliação, tentar se reaproximar da senhora. Depois de quase um ano sem conseguir falar com ela, então a gente torce pra vocês voltarem a se comunicar", disse a titular do É de Casa.
Apesar de irredutível em relação ao divórcio, dona Eliena finalizou a transmissão de vídeo declarando que receberá a filha desquitada para elas terminarem a conversa.
Nas redes sociais, os telespectadores acusaram o Encontro de imitar a atração da concorrente. "Que palhaçada isso que tá acontecendo no Encontro hoje de colocar uma mãe brigada com a filha pra resolver o problema delas ao vivo. Tá até parecendo Casos de Família!", apontou o internauta Henrique Silver.
"Queria entender o Encontro virando Casos de Familia! Cadê a Christina Rocha?", brincou Lini Fernandes, em referência à atual apresentadora do programa do SBT que media brigas entre familiares.
Confira algumas reações no Twitter:
#encontro Cristina Rocha conduziria melhor isso aí
— Gabi (@GabiMezzo) January 7, 2020
Que palhaçada isso que tá acontecendo no Encontro hoje colocar uma mãe brigada com a filha pra resolver o problema delas ao vivo tá até parecendo Casos de Família
— (c)hi(li)que (@hiquesilver_) January 7, 2020
encontro virou casos de familia agora
— joleana (@jucccastro) January 7, 2020
E esse casos de família ao vivo? #Encontro
— Thaís - 194 (@thaatamello) January 7, 2020
Queria entender o #Encontro virando Casos de Familia! Kd Christina Rocha?
— Lini Fernandes (@LiniFernandes) January 7, 2020
Casos de família kkkkkkkkkkkkkkkkkk #Encontro
— Carol ✠ (@Carol8Fml) January 7, 2020
O #encontro virou casos de família? Que mico
— coachbriela (@eaigabibis) January 7, 2020
nao acredito esta rolando casos de familia no encontro com fitima e eu perdendo sniff
— perfil oficial do cachorro plinio (@arrobissima) January 7, 2020
Cristina Rocha assistindo o encontro hj pic.twitter.com/CaHfTZGHWX
— Elise✌ (@MeireElise) January 7, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.