Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA FAMILIAR

Sem Fátima Bernardes, Encontro vira Casos de Família na Globo para resolver briga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Patrícia Poeta no programa Encontro, da Globo, na manhã desta terça-feira (7), segurando um tablet para uma entrevistada conversar com sua mãe, que aparece no telão da atração

No encontro desta terça (7), Patrícia Poeta mediou uma reconciliação entre mãe e filha, brigadas há seis meses

REDAÇÃO

Publicado em 7/1/2020 - 12h04

Sem Fátima Bernardes, o Encontro desta terça-feira (7) se tornou uma versão do Casos de Família, programa famoso do SBT. Patrícia Poeta, que está cobrindo as férias da titular, mediou a reconciliação entre uma mãe e a filha, que estão brigadas há cerca de nove meses. A atração da Globo falou sobre o tema divórcio. 

Aos 49 anos, a convidada identificada apenas como Ivania contou que se divorciou do marido após 29 anos de casamento por estar infeliz. A decisão fez com que sua mãe, Eliena, rompesse a relação. Por serem de uma família tradicional do sul do Brasil, a mulher considerou uma vergonha que a filha se divorciasse, mesmo que não amasse mais o parceiro.

Após o relato, a apresentadora perguntou o que ela gostaria de dizer para a matriarca da família se tivesse a oportunidade. "Eu diria que não a julgo. Sou o que sou hoje graças à criação que tive", declarou Ivania, antes de ser interrompida. 

"Opa, espera um pouco. Acho melhor do que você falar para mim e para a câmera, você falar para ela", disse Patrícia, que recebeu um tablet da produção neste momento para mostrar que Eliena estava em uma videochamada ao vivo. 

"Eu sinto muito a sua falta, mãe. Eu imagino você o tempo todo comigo, eu continuo sendo a sua filha", declarou a convidada. Emocionada, a idosa continuava com um discurso de indignação a respeito da separação. "Eu achei uma loucura o que ela fez. Eu amo minha família, meus filhos. Mas eu te amo, Ivania", disse ela, chorando. 

Na sequência, Patrícia explicou que a mulher se divorciou para ser feliz. Dona Eliena disse que as coisas poderiam ser resolvidas ainda. Depois de muita conversa, a apresentadora pediu para que a mãe recebesse a filha em casa para que elas terminassem de resolver o conflito. 

"Eu trouxe a sua filha aqui porque eu achei digno da parte dela tentar essa reconciliação, tentar se reaproximar da senhora. Depois de quase um ano sem conseguir falar com ela, então a gente torce pra vocês voltarem a se comunicar", disse a titular do É de Casa. 

Apesar de irredutível em relação ao divórcio, dona Eliena finalizou a transmissão de vídeo declarando que receberá a filha desquitada para elas terminarem a conversa. 

Nas redes sociais, os telespectadores acusaram o Encontro de imitar a atração da concorrente. "Que palhaçada isso que tá acontecendo no Encontro hoje de colocar uma mãe brigada com a filha pra resolver o problema delas ao vivo. Tá até parecendo Casos de Família!", apontou o internauta Henrique Silver.

"Queria entender o Encontro virando Casos de Familia! Cadê a Christina Rocha?", brincou Lini Fernandes, em referência à atual apresentadora do programa do SBT que media brigas entre familiares. 

Confira algumas reações no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.