Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS EUA

Com estádios vazios, beisebol terá 'ola' virtual e até fãs revoltados

Reprodução/Fox Sports

Jogo de beisebol com plateia criada por computador, modelo que será usado pela Fox na transmissão da MLB

A Fox apresentou a anunciantes e ao público como será a plateia virtual, toda criada por computador

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2020 - 14h08

Os torneios esportivos estão voltando em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas a Fox norte-americana decidiu inovar para não deixar os estádios de beisebol vazios. A rede criou plateias em computação e com o máximo de realismo: as pessoas nas arquibancadas podem fazer "olas", vaiar e até ir embora no meio do jogo se ele estiver ruim.

A novidade poderá ser vista a partir deste sábado (25), quando a Fox exibirá quatro partidas na sequência da MLB, Major League Baseball, a liga de beisebol americana. A ideia é minimizar o estranhamento de ter um estádio sem ninguém na plateia.

"Nós tínhamos um desejo de fazer nossas transmissões da MLB parecerem tão naturais quanto eram antes da Covid-19. E muito disso inclui ter uma multidão no estádio", disse Brad Zager, vice-presidente executivo e chefe de produção e operações da Fox Sports, em entrevista à revista Variety.

Por meio da tecnologia, a Fox vai lotar os assentos das arquibancadas com dezenas de personagens digitais, que podem fazer movimentos similares às de pessoas de verdade. Eles também serão customizados com roupas das cores dos times que estão jogando, torcer, gritar, vaiar ou até sair antes do fim do jogo --como alguns torcedores mais revoltados costumam fazer.

Para deixar tudo ainda mais verídico, a própria MLB cedeu cerca de 75 áudios diferentes com reações da torcida que ela tinha gravado para seus jogos de videogames licenciados --palmas, gritos de incentivo e suspiros entre eles.

Segundo a Fox, o processo de criar as plateias virtuais começou a ser desenvolvido logo que a MLB adiou o jogo de abertura da temporada, previsto para março. "Fizemos tudo do zero", explicou Zager.

Como a rede de TV terá total controle sobre a torcida, não está descartada a ideia de que algumas pessoas da plateia levantem cartazes --não com mensagens de apoio aos jogadores, mas com referência aos anunciantes.

FOX Sports Virtual Fans from FOXSPORTSPR on Vimeo.

TUDO SOBRE

Coronavírus

Fox

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.