NOS EUA
Reprodução/CNN
A repórter Laura Coates, da CNN norte-americana, ficou em choque com cenas fortes à sua frente
A CNN norte-americana exibiu, durante alguns segundos, um homem em chamas em sua programação nesta sexta-feira (19). A equipe do canal de notícias estava ao vivo do lado de fora do tribunal onde o ex-presidente Donald Trump será julgado quando um protestante ateou fogo ao próprio corpo.
As câmeras da CNN, que registravam a repórter Laura Coates, se viraram para o incidente. Mas, ao perceberem que as imagens eram fortes demais, elas se voltaram rapidamente para a jornalista --que começou a narrar, em desespero, as cenas que ocorriam à sua frente.
Laura entrou ao vivo na grade do canal de notícias para falar sobre o fim do processo de escolha dos jurados para o processo de Trump, acusado de ter pago dinheiro para calar a atriz pornô Stormy Daniels. A repórter, no entanto, rapidamente precisou mudar a notícia enquanto ela ocorria.
Inicialmente, ela pensou que o homem teria pulado as barricadas do tribunal para atirar em alguém. "Temos um atirador no parque, fora do tribunal", narrou ela, que logo entendeu que o problema era outro. "Um homem ateou fogo ao próprio corpo fora do tribunal! Nossas câmeras estão se virando para lá agora, um homem colocou fogo em si mesmo em Manhattan, onde a história está sendo feita", falou a jornalista.
Com a intensidade da cena do homem sendo tomado pelas chamas, as câmeras voltaram a mostrar Laura, que começou a narrar o que via. "Estamos vendo um homem tomado pelas chamas do lado de fora do tribunal. Podemos ver vários focos de fogo ao redor de seu corpo. Dá para ver um braço visível em meio ao corpo tomado pelas chamas. Há muito caos agora, as pessoas se perguntando se alguém está em perigo."
"Eu consigo ver um homem vindo para socorrê-lo, com alguns casacos para apagar o fogo! Temos policiais e integrantes da equipe de segurança correndo na direção dele. Vejo um extintor de incêndio, os oficiais estão pulando barricadas para tentar chegar a esse homem e afastar as pessoas desse homem que colocou fogo no próprio corpo", continuou.
Emocionada, Laura seguiu descrevendo tudo o que acontecia. "Consigo sentir o cheiro de pele queimada, consigo ver uma pessoa caída no chão, cercada por policiais, dá para contar uma dúzia de policiais, mas ainda há fogo no local. Policiais estão usando seus casacos para tentar conter as chamas. Dá para sentir o cheiro de queimado, as chamas continuam a tomar o corpo desse homem, dá para ouvir gritos vindo do tribunal."
Depois que a situação foi controlada, a repórter tentou justificar seu choque para os colegas no estúdio. "Eu estudo a História há muito tempo, não posso mensurar a resposta emotiva de ver um ser humano ser tomado pelas chamas e depois ver o seu corpo queimado ser levado em uma maca. Estamos aqui para documentar a história, mas saber o que aconteceu agora... Que momento perturbador e inacreditável aqui em Manhattan."
reprodução/cnn
Policiais apagaram chamas de homem que ateou fogo a si mesmo
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.