DEMITIDO DA GLOBO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
William Waack e Carol Nogueira comentam os ataques antirracistas no Jornal da CNN
REDAÇÃO
Publicado em 30/5/2020 - 14h38
William Waack e CNN Brasil têm recebido duras críticas na web desde o fim da noite de sexta-feira (29). O canal de notícias escalou o âncora para comentar os ataques antirracistas promovidos nos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd, um homem negro de 46 anos, que foi asfixiado por um policial branco. O público não gostou de ver o jornalista falando sobre o tema por conta de seu histórico profissional.
Em novembro de 2017, quando era âncora do Jornal da Globo, Waack foi acusado de racismo após o vazamento de um vídeo no qual aparecia à frente da Casa Branca, nos Estados Unidos, e se revoltou quando um carro passou buzinando atrás dele e do comentarista Paulo Sotero.
"Tá buzinando por quê, ô seu merda? Eu não vou nem falar porque eu sei quem é, né? É preto, é preto. É coisa de preto", disse ele na ocasião. Ele foi afastado prontamente da Globo, mas sua demissão foi anunciada apenas no final de dezembro.
Escalar Waack para comentar os ataques antirracistas nos Estados Unidos não foi visto com bons olhos pelos telespectadores da CNN Brasil. Por mais que o jornalista não tenha feito comentários com o mesmo tom de três anos atrás, muita gente reprovou sua escalação para a pauta no Jornal da CNN. Confira alguns comentários publicados no Twitter:
O Racismo brasileiro é tão estrutural e cínico que William Waack, demitido da Globo pela frase racista "Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!", foi logo premiado pela CNN e ontem comentava sobre a revolta nos EUA pelo assassinato de #GeorgeFloyd! pic.twitter.com/uiClBGkTRH
— Jaqueline Gomes de Jesus (@JaquelineJsus) May 30, 2020
Muito legal saber que a @CNNBrasil colocou William Waack pra falar sobre racismo.
— JornalismoWando (@JornalismoWando) May 30, 2020
É sempre bom contar com um especialista no assunto. https://t.co/xr9Mv0Q1dY
Isso porque eles nem sabem que quem comenta o episódio de racismo na CNN brazuca é o William Waack.... https://t.co/B8t4ctS3AH
— Marcelo Semer (@marcelo_semer) May 30, 2020
Não foi a toa que a @CNNBrasil contratou William Waack... pic.twitter.com/kenKv1PzBd
— bero2correia (@bero2correia) May 30, 2020
Dos absurdos nossos de cada dia: Ainda não acredito que a CNN colocou William Waack pra falar de racismo pic.twitter.com/OgkEGolEs3
— Alexandre (@Iexandre) May 30, 2020
WILLIAM WAACK, O RACISTA
— Alex Ollie (@MrAlexOllie) May 30, 2020
Analisa protestos
ANTIRRACISTAS nos EUA
É sério, isso!?
CNN se superando todo dia https://t.co/CeRtlOnlMv
CNN Brasil colocou William Waack para comentar os protestos nos EUA, contra o racismo.
— Non (@NonLacerda) May 30, 2020
Alguém avisou a cnn o motivo da demissão dele da globo? pic.twitter.com/YplmidHI0c
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.