Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COMPARE

Claro faz pacotão de streamings e reduz assinaturas da Max e Netflix; vale a pena?

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Lily Collins sorri, com um terno preto e um cropped, em cena da série Emily em Paris

Lily Collins em cena da Emily em Paris: sucesso da Netflix por ser visto em assinatura da Claro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2024 - 14h58

A Claro anunciou os novos valores de seu pacote básico de televisão por assinatura com os streamings Max, Netflix, Globoplay e Apple TV --o qual chegou oficialmente nesta quinta (22). A partir desta semana, a operadora lança três opções de pacotes para os assinantes a partir de R$ 119,90. Com o desconto, o cliente economizaria R$ 39,60 em comparação com a contratação dos serviços de forma individual.

A Claro oferece 120 canais pagos e os catálogos completos da Apple TV+, Max, Netflix, e Globoplay em uma única assinatura, com possibilidades de contratação pelo aplicativo, box ou cabo. Se o contratante já possuir algum dos streamings, é possível fazer a migração.

O valor de R$ 119,90 é o mais barato porque engloba as versões com anúncios da Netflix e da Max. A Claro escala os preços para R$ 140,90 e R$ 156,90 se o assinante preferir os planos padrão ou premium. A contratação avulsa da Netflix com anúncios sai por R$ 20,90, enquanto a Max fica por R$ 18,90.

Os canais a cabo da Claro possuem planos a partir de R$ 69,90. Já a Apple TV custa R$ 21,90 em sua condição mais em conta, e o Globoplay, R$ 27,90. No total, o valor avulso básico das assinaturas ficaria R$ 159,50. Já a Claro oferece o mesmo serviço por R$ 119,90.

Ricardo Falcão, diretor da Claro TV+, afirmou que a chegada do aplicativo e serviços do Apple TV+ funcionou para reduzir ainda mais o custo da contratação pelo pacote inicial. Os concorrentes Sky, Vivo, Tim, e Oi também oferecem um serviço semelhante, mas priorizam os serviços de canais pagos e internet, com ofertas reduzidas quando o assunto é streaming.

"O mercado possui uma ampla gama de aplicativos de conteúdo com filmes, séries e esportes, mas isso está cada vez mais disperso e caro para o consumidor. Criamos um produto que oferece conforto, conveniência e uma experiência superior. Sem dúvida, é a melhor relação custo-benefício do mercado", explicou ele, em comunicado enviado ao Notícias da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.