SBT
REPRODUÇÃO/SBT
Christina Rocha em coletiva do SBT; apresentadora vai comandar Casos de Família mais uma vez
Christina Rocha vai voltar ao SBT para comandar mais uma vez Casos de Família. A veterana, no entanto, pediu paciência ao público durante a apresentação da nova grade da emissora. Ela ressaltou que a reconquista da audiência não será imediata, mas afirmou estar comprometida com o retorno do programa às tardes da TV aberta.
"O SBT está retornando com uma base raiz. A vinda do [Luiz] Bacci, do Patati Patatá, o SBT precisa reconquistar o público que perdeu um pouquinho. Nunca é tarde", afirmou Christina nesta quinta-feira (15).
A apresentadora ainda brincou com a fama da emissora de mudar a programação o tempo todo. "Todos unidos, o mais importante é firmar. Ouviu, Dani[ela Beyruti]? Sem tirar nada do ar. Tem que ter persistência. É uma reconquista", declarou ela.
Em tom de brincadeira, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e presidente do SBT, alfinetou: "Se for a família Abravanel, vai dar 10 [pontos de audiência]".
Christina Rocha ressaltou que o programa precisa de tempo para reconquistar o público e pediu apoio à emissora: "Estou voltando com coração, com muita vontade. Que o SBT ressurja com tudo que tem direito. Sem perder o DNA, abraçando o novo, mas também mantendo tudo o que é importante. Estamos no mesmo barco e não tem volta".
O Casos de Família foi cancelado em 2023, depois de 18 anos no ar. Nos bastidores, o motivo foi a queda na audiência desde 2021, o que inviabilizou a continuidade da atração. Agora, a volta do programa faz parte da estratégia do SBT para resgatar sua essência popular.
Entre 2004 a 2009, o Casos de Família era comandado por Regina Volpato. Após a saída da jornalista, a atração adotou uma linguagem mais popular e passou a ser comandada por Christina Rocha, que lhe deu novo fôlego.
A atração conseguia brigar pela vice-liderança contra a Record. No entanto, nos últimos anos, passou a enfrentar uma forte crise na audiência. No final de 2021, marcou 3 pontos na Grande São Paulo, enquanto a emissora de Edir Macedo registrou 9,8 pontos no mesmo horário.
Um dos principais questionamentos dos telespectadores era se as histórias apresentadas no programa eram verdadeiras ou encenações. Em entrevista ao Notícias da TV, Christina assegurou que todos os casos apresentados no programa eram 100% reais.
"O que teve de gente que já chegou para mim fora da TV, até amigos, e falou: 'Nossa, que loucura, aquilo acontece mesmo?'. Eu acho uma hipocrisia. Por que não aconteceria? Eu respondo: 'Qual é a família que não tem problema?'. O que tem no programa tem no dia a dia de todo mundo. Sem exceção. Só que em dimensões diferentes", afirmou na ocasião.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.