Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CENAS VIOLENTAS

Daniela Beyruti critica sensacionalismo no SBT: 'O que a gente passa é muito ruim'

REPRODUÇÃO/SBT

Daniela Beyruti em coletiva do SBT

Daniela Beyruti em coletiva do SBT; filha de Silvio Santos criticou o excesso de violência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2025 - 16h33

Presidente do SBT, Daniela Beyruti fez duras críticas ao conteúdo exibido pela própria emissora nesta quinta-feira (15), durante a apresentação da nova grade. A filha de Silvio Santos (1930-2024) lamentou a falta de opções na TV aberta e a repetição de conteúdos sensacionalistas. "Eu ficava pensando: 'Não tem alternativa para isso. O que a gente tá passando é muito ruim'", declarou.

"A gente sabe que não é todo mundo que tem banda larga, streaming, cabo, TV conectada. A TV aberta continua sendo muito relevante. Mas, em alguns momentos do dia, eu percebo que três emissoras ficam passando o mesmo tipo de conteúdo", explicou a presidente do SBT.

Dani também ressaltou que a televisão aberta ainda é fundamental para muitos brasileiros, mas decidiu ir contra as reportagens com conotação violência, do tipo "espreme que sai sangue".

"Muito disso faz mal, faz mal pra quem assiste, não cai legal", comentou ela. Durante a coletiva, a executiva exibiu um vídeo com cenas violentas que se tornaram marcas registradas de telejornais policiais, inclusive do SBT.

A executiva defendeu que a emissora precisa oferecer alternativas mais leves e positivas para o público. "Notícias têm que ser dadas, e a gente não vai ter só notícia boa. Mas, assim, muito disso faz mal para quem assiste", afirmou.

Em seguida, Daniela mostrou outro vídeo com cenas que deseja ver mais na emissora, destacando programas de auditório, infantis e jornalismo leve.

Para concluir a apresentação, ela resgatou um trailer antigo da TVS, que antecedeu o SBT, repleto de momentos nostálgicos e um tom descontraído. "A gente quer fazer isso e muito mais. Eu quero uma vinheta dessa, que passa tudo isso, que a gente é uma boa companhia", finalizou.

Na coletiva, ela também priorizou o resgate do conteúdo infantil, um dos pilares do canal, para a sua grade diária e também no digital. Além do retorno do Bom Dia & Cia, que será apresentado pela dupla Patati Patatá, a emissora também prometeu novidades como o desenho A Turma do Silvinho, inspirado no fundador da empresa.

Ela destacou que questões comerciais foram um dos motivos para a retirada dos programas infantis da grade --há muitas regras com relação à publicidade nas atrações voltadas para esse público. "A gente entregou nossas crianças de bandeja para o digital, que tem coisas boas, mas também tem coisas ruins", afirmou a executiva.

O anúncio ocorre em um momento estratégico para o SBT, que busca se reconectar com o público mais jovem e reafirmar sua tradição em programas infantis. "Falar com a próxima geração sempre foi o DNA do SBT", concluiu.

A herdeira de Silvio Santos já tinha declarado que a nova grade faz parte de um plano que visa colocar o SBT de volta à vice-liderança da TV aberta brasileira até 2029. Ao longo dos anos, a rede perdeu força na audiência para a Record e tem lutado contra a Band pelo terceiro lugar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.