MAIS REPRISES
DIVULGAÇÃO/BANDNEWS
Estúdio da BandNews; canal de notícias vai seguir concorrência e colocar reprises na madrugada
A BandNews decidiu acabar com a programação ao vivo da madrugada e passará a exibir reprises de outras atrações da grade no horário para insones. Nove funcionários, entre jornalistas e técnicos, foram demitidos em meio à reformulação da grade, segundo fontes ouvidas pelo Notícias da TV.
Inicialmente, a informação é de que o número de desligados poderia ultrapassar os 20. A reportagem apurou, porém, que parte dessa equipe será realocada para outros horários e programas.
A estratégia da madrugada acompanha a de canais de notícias concorrentes, que já apostavam na exibição de conteúdos gravados durante a madrugada e diminuíram os investimentos na programação ao vivo.
Atualmente, a grade inédita segue até a 1h, com o Madrugada BandNews (que é pré-gravado), e volta às 5h30, com o Jornal BandNews: 1ª Edição. A GloboNews "desliga" à 1h e retorna às 5h; enquanto a CNN sai do ar às 23h30 e recomeça às 6h; já a Jovem Pan tem programação das 6h às 22h.
Trata-se da primeira grande movimentação da BandNews nos bastidores desde dezembro, quando demitiu o jornalista Eduardo Castro, que estava há quatro anos e meio no quadro de funcionários da TV e da rádio Bandeirantes.
Na ocasião, a informação era de que o canal de notícias estava passando por um reposicionamento da marca e que o desligamento de Castro não estava relacionado a um corte de gastos.
Lançada em 2001, a BandNews é o segundo canal de notícias mais antigo do Brasil, atrás apenas da GloboNews, inaugurada em 1996. Apesar da longevidade, ela foi superada na audiência por suas concorrentes mais novas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.