VETERANO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruno Cabrerizo recebeu elogio de Carlinhos de Jesus após performance em grupo na Dança 2023
Bruno Cabrerizo estreou na Dança dos Famosos 2023 com o pé direito ao receber elogios de ninguém menos do que Carlinhos de Jesus. Mas o ator não é exatamente um novato no formato do Domingão com Huck: ele já participou de realities similares na Itália e em Portugal. Será que isso lhe daria alguma vantagem na competição brasileira?
O histórico de Cabrerizo com realities de dança começou em 2011, quando entrou para o elenco do Ballando con le Stelle. Na época, ele era modelo na Itália e ficou na terceira colocação, empatado com a atriz Vittoria Belvedere.
Quatro anos depois, já como ator de novelas em Portugal, ele foi escalado para a terceira temporada do Dança com as Estrelas. Na ocasião, o galã se saiu ainda melhor e conseguiu o segundo lugar, perdendo para a atriz Sara Prata.
Nos dois programas, Cabrerizo já ensaiou ritmos que fazem parte da competição comandada por Luciano Huck, como tango, salsa, samba e valsa. Também aprendeu a bailar o paso doble e o foxtrote, que estiveram em temporadas anteriores da Dança dos Famosos, mas não deram as caras no ano passado --ainda não foi revelado se eles voltam neste ano.
A experiência que viveu, porém, não deve ajudá-lo muito no Domingão. "A menos que ele tenha prosseguido com os treinos durante todos esses anos, não acho que há grandes vantagens no fato de ter participado de versões internacionais", especula o administrador Glauber Monteiro, fã do formato que já assistiu a mais de 80 temporadas do Dancing with the Stars pelo mundo.
O expert indica que, se vivência prévia com a dança for importante para o famoso se dar bem, outra participante largaria à frente de Cabrerizo. "Nesse ponto, a Lina [Linn da Quebrada], que teve um treinamento de dança formal em boa parte da vida, teria mais benefícios do que ele", aponta.
Para o ator se destacar, será importante apostar em outras qualidades. "O que pode ajudá-lo mesmo é conhecer seu próprio carisma e sua presença de palco. Foram essas as chaves que o levaram à final nas outras edições, não exatamente as notas que ele ganhava", lembra Monteiro, aos risos.
Foi justamente o carisma de Cabrerizo que encantou Carlinhos de Jesus na apresentação em grupo do último domingo (19). "Eu não sabia que o Bruno tinha esses movimentos bem da época, esse uso de charme", elogiou o professor conceituado.
Ator dançou à frente de seu grupo no último domingo
"Mas, pensando que a Dança dos Famosos muitas vezes premia empolgação e superação frente à técnica, agora ele pode conseguir o troféu que tanto tem tentado", alfineta Monteiro.
"No fim, a Dança dos Famosos se afastou tanto do formato original que já evoluiu pra outra coisa --até apresentação de teatro de escola tivemos na estreia", encerra ele, sem papas na língua.
Neste ano, os dois primeiros domingos do reality terão performances em grupo. Cabrerizo dança ao lado dos atores Heloísa Périssé e Rafael Infante e da cantora Gabi Melim. Os outros grupos são formados por: Guito, Linn da Quebrada, Nattan e Priscila Fantin; Belo, Carla Diaz, Douglas Silva e Juliana Alves; e Bruno Garcia, Rafa Kalimann, Daiane dos Santos e Thiago Oliveira.
As performances da semana passada e deste domingo (26) terão suas notas somadas. Os quatro integrantes do grupo com pior desempenho irão direto para a repescagem --em que as danças serão individuais.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.