AOS PRANTOS
REPRODUÇÃO/SBT
Celso Portiolli não conteve as lágrimas ao falar sobre a morte do apresentador Silvio Santos
Celso Portiolli desabafou sobre a morte de Silvio Santos (1930-2024) neste sábado (17). Aos prantos, o apresentador reviveu a morte do pai ao falar sobre a partida do dono do SBT e pediu perdão por não conseguir controlar a emoção. "Desculpe, olha que eu já estou medicado", admitiu.
Em entrevista à emissora da família Abravanel, Portiolli falou sobre sua relação com o patrão e destacou a relação de amizade que construiu com ele desde sua chegada ao SBT.
"É o dia mais triste para a televisão brasileira. Eu nunca imaginei que eu ouviria, que eu receberia essa notícia. Eu sempre pensei que ele era imortal, aliás ele é imortal, o animador, a lenda, o grande comunicador, isso é imortal".
Por achar que esse dia nunca chegaria, me pegou de uma maneira muito forte, é como se eu estivesse perdendo de novo meu pai. Eu quero desejar à família Abravanel os meus sentimentos, que Deus conforte o coração de vocês, nós perdemos um ídolo, comunicador.
"Se ele pudesse falar alguma coisa, ele falaria: 'Não quero choro, não quero homenagem, não quero nada'. Ele era bem durão nesse sentido, mas não tem como... Eu sempre digo que eu tive duas referências na vida, o meu pai e o Silvio Santos... Desculpe, isso que eu já estou medicado", completou Portiolli, com lágrimas nos olhos.
O Hospital Israelita Albert Einstein informou qual foi a causa da morte de Silvio Santos: uma broncopneumonia em decorrência da infecção por Influenza (H1N1). O empresário estava internado na unidade desde 1º de agosto, e seu estado inspirava cuidados.
O hospital divulgou uma nota para confirmar a morte do paciente depois que o SBT já havia anunciado a perda. O óbito foi constatado às 4h50 deste sábado (17). "O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", escreveu a equipe médica.
A partida de Silvio Santos acontece dois dias antes do aniversário de 43 anos do SBT, que ele fundou e um de seus grandes projetos de vida. A emissora foi lançada às 9h30 de 19 de agosto de 1981, com a transmissão ao vivo da assinatura do contrato de concessão.
A TV havia preparado para o domingo (18), véspera da celebração, o lançamento do +SBT, sua plataforma gratuita de streaming. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a sua aposentadoria, ele estava afastado das gravações desde setembro de 2022.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Celso Portiolli
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.