ESTAVA INTERNADO
REPRODUÇÃO/SBT
Silvio Santos no Programa Silvio Santos; comunicador morreu na madrugada deste sábado (17)
O Hospital Israelita Albert Einstein informou qual foi a causa da morte de Silvio Santos (1930-2024): uma broncopneumonia em decorrência da infecção por Influenza (H1N1). O apresentador estava internado na unidade desde 1º de agosto, e seu estado inspirava cuidados.
O hospital divulgou uma nota para confirmar a morte do paciente depois que o SBT já havia anunciado a perda. O óbito foi constatado às 4h50 deste sábado (17). "O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", escreveu a equipe médica.
Nas redes sociais, o perfil oficial da emissora fundada por Silvio Santos prestou uma homenagem ao ícone da TV brasileira: "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos".
"Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", completou o SBT.
"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações", escreveu o perfil oficial da emissora.
O apresentador foi internado em julho com diagnóstico de H1N1. Num primeiro momento, a assessoria de imprensa chegou a negar que o dono estivesse hospitalizado.
Após a repercussão do assunto, a emissora voltou atrás e confirmou a internação com uma nota no Chega Mais --ressaltando que Silvio estava bem. Ele ficou na unidade médica durante cinco dias e, recuperado, pediu para que, durante a programação, fossem exibidas frases sobre a importância de cuidar da saúde.
Mas o empresário voltou a ser hospitalizado no início de agosto. Segundo fontes do Notícias da TV, o clima nos bastidores do SBT era de cautela e discrição.
Tiago Abravanel, neto do comunicador, foi o último parente a falar sobre o estado de saúde do veterano. "Óbvio que a família está cuidando, mas, graças a Deus, ele está superbem assistido por todos os médicos, a equipe maravilhosa do hospital", afirmou em conversa com a revista Quem nesta semana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.