Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Celso Portiolli comete gafe com Nívea Maria no Passa ou Repassa: 'Não fiz'

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem de Celso Portiolli e Nívea Maria no cenário do Domingo Legal

Celso Portiolli e Nívea Maria no Passa ou Repassa deste domingo (17): apresentador cometeu erro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2023 - 13h28

Sem contrato fixo com a Globo desde o ano passado, Nívea Maria participou do Passa ou Repassa neste domingo (17). Ao comemorar a presença da atriz no programa, Celso Portiolli acabou cometendo uma gafe ao dizer que ela esteve no elenco da novela Irmãos Coragem (1970).

"Nívea Maria hoje está aqui. Você tem na cabeça quantas novelas você já fez? Irmãos Coragem?", perguntou o titular do Domingo Legal. "Não fiz", rebateu a veterana. "Não fez Irmãos Coragem?", soltou o apresentador.

A artista, então, respondeu apenas a primeira pergunta do comunicador. "Eu comecei em 1964 na televisão. Então, umas 60 novelas ou mais. Tenho quase 60 anos de profissão", comentou. "Já fez vilã, já fez boazinha também", ressaltou Portiolli.

"E sempre a preocupação era levar para o público personagens diferentes para conquistar o público", contou Nívea. "Você tem essa facilidade de transitar por todos os lados", elogiou o apresentador, que também perguntou qual papel mais marcou a convidada.

"Eu acho que todos eles de alguma forma. Hoje, vendo o retorno ainda do público que assistiu às novelas antigas, todos citam quase todas elas. Cada um deve ter batido no coração de alguém de alguma forma. Todas elas são muito importantes para mim", afirmou.

"E você bateu no meu coração, porque eu nunca pensei em te receber no programa aqui. Você é gigante, é uma honra te receber", valorizou o apresentador. "Eu é que agradeço a você e toda produção do seu programa. Parabenizo os 30 anos do Passa ou Repassa, que eu vinha assistindo", disse ela.

Nívea também aproveitou a oportunidade para divulgar a peça que fará em Boa Vista, em Roraima, no próximo dia 23. "Levando a cultura, que eu acho que é minha responsabilidade e missão hoje. Levar a cultura para o povo brasileiro através de qualquer atividade", arrematou.

Nívea, Felipe Folgosi e Thierry Figueira formaram o time amarelo na gincana do Domingo Legal. Eles enfrentaram os jornalistas Thalita Oliveira, Felipe Malta e Fabíola Gadelha.

Demissão da Globo

A veterana não teve o contrato fixo renovado com a Globo após 51 anos. Ela culpou a situação do país pela saída. "Sei que esses momentos que acontecem no país levaram a essas mudanças drásticas, mas isso não desestabilizou minha relação com a Globo", avaliou.

A artista assinou com a líder de audiência em 1971 e estreou no ano seguinte em O Primeiro Amor (1972). Depois, emendou trabalhos em novelas como Uma Rosa com Amor (1972), O Semideus (1973), Corrida do Ouro (1974), Gabriela (1975) e a segunda versão de A Moreninha (1975).

Nívea acumula trabalhos marcantes ao longos dos anos na emissora da família Marinho, como Dona Xepa (1976), Olhai os Lírios do Campo (1980), Coração Alado (1980), Brega & Chique (1987), Meu Bem, Meu Mal (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Sonho Meu (1993), Tropicaliente (1994), Explode Coração (1995) e Suave Veneno (1999).

Nos anos 2000, atuou em O Clone (2001), Celebridade (2003), América (2005), O Profeta (2006), Desejo Proibido (2007) e Caminho das Índias (2009). Esteve ainda em Insensato Coração (2011), Aquele Beijo (2011), Salve Jorge (2012), Além do Tempo (2015), Sol Nascente (2016) e Tempo de Amar (2017). Seu último folhetim na emissora foi A Dona do Pedaço (2019).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.