Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Carlos Tramontina volta à Globo seis meses após demissão e manda recado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Carlos Tramontina durante homenagem no Mais Você

Carlos Tramontina no Mais Você; jornalista apareceu na Globo e mandou recado a Caco Barcellos

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 11h50

Seis meses após ser demitido, Carlos Tramontina apareceu na tela da Globo para homenagear Caco Barcellos. O jornalista mandou um recado ao colega de profissão através de um vídeo exibido no Mais Você da manhã desta sexta-feira (4).

O titular do Profissão Repórter foi o convidado de Ana Maria Braga para falar sobre seu livro Rota 66 (1992), que foi adaptado neste ano para uma série no Globoplay.

"A gente tem um depoimento de um amigo nosso, o Tramontina, que recebeu o primeiro exemplar [do livro]", avisou a apresentadora, ao chamar o vídeo para Barcellos.

"No lançamento do livro, naquele dia, o Caco foi meu entrevistado no Bom Dia São Paulo. Um dia antes eu recebi o primeiro exemplar do livro, que é esse aqui", contou Tramontina, ao exibir o exemplar. "Ele [Caco] falou: 'Nossa, é esse o livro? Eu não vi ainda'", relatou o ex-Globo. 

"Eu tenho o privilégio de ter o primeiro exemplar do livro", se gabou ele, ao relembrar que, na noite de lançamento, jornalistas formaram uma barreira para que Barcellos pudesse despistar quem o perseguia.

"Tantos anos depois, o livro se tornou uma série, que é um sucesso danado. Isso é fruto do trabalho do Caco, um jornalista sério, ético, moral, que sempre teve um lado: o dos mais fracos, oprimidos, pretos, pobres. Daqueles que nunca são ouvidos", elogiou Tramontina.

"Você continua colhendo os frutos da sua trajetória maravilhosa. E eu tenho um orgulho enorme de ser, como jornalista, representado por você. Parabéns!", finalizou o ex-âncora. "Maravilhoso o Tramontina. Que lindo!", se emocionou Barcellos.

Barcellos contou que, no dia da entrevista com Tramontina, ele anunciou o endereço do lançamento do livro. "Não só os amigos estavam lá. Foram também alguns dos acusados, os matadores, cuja a história está retratada no livro", relembrou o autor.

Tramontina foi demitido da Globo no final de abril deste ano, após 44 anos de trabalho na empresa. Ele era o titular do SP2.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.