MORDOMO SEBASTIAN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fábio Lago em entrevista ao É de Casa; ator falou sobre transição ente novela das nove e das sete
Intérprete de Sebastian em Volta Por Cima, Fabio Lago tem comemorado (e muito) a oportunidade de viver um personagem leve. Sua última aparição na Globo foi como Venâncio de Renascer (2024), um capataz bruto, que impunha temor por onde passava. Agora, ele é o mordomo faz-tudo da família Góis de Macedo, e confessou ao É de Casa que tem trabalhado de forma mais tranquila.
Em entrevista ao matinal de sábado da Globo, Fabio Lago não economizou na empolgação ao confessar que Sebastian foi um presente após uma fase densa em sua carreira. "É muito interessante você sair do Venâncio de Renascer, que dava aquele medo na gente...", comentou a apresentadora Maria Beltrão.
"Eu pre-ci-sa-va!", disparou o ator. "É totalmente diferente, um outro approach. O Venâncio foi muito denso, foi um personagem que eu fui fazer, muito verticalizado, assim. Fiquei isolado por dois meses dentro de casa, sem falar com ninguém, parecendo um bicho. Falava os textos das formas mais estapafúrdias possíveis", contou.
A sensação do personagem perdurou em Lago até depois da novela de Bruno Luperi. "Depois que acabou minha participação na novela, na primeira fase, eu ainda fiquei com aquilo dentro. Aquele negócio mexendo...", admitiu. "Claro, imersão, né?", observou Maria Beltrão.
"Foi imersão! Foi um personagem que eu tinha muita referência. Eu sou de Ilhéus, daquela mesma região do cacau, conheci coronéis... Então, eu tinha muito referência", ponderou.
Ao conseguir o papel para a nova novela das sete, Fabio Lago contou que teve receio de pular de um personagem dramático para um totalmente cômico. "Eu falei com a Claudinha [Souto, autora de Volta Por Cima] que eu não fazia novela das sete desde 2013, eu acho, com as empreguetes, Cheias de Charme. Eu falei: 'será que eu sei fazer ainda depois do Venâncio?'", duvidou ele.
Maria Beltrão assegurou que o personagem está sendo extremamente bem feito pelo intérprete. "E eu digo: a expressão muda! Parece outra pessoa. O rosto fica diferente...", complementou.
No folhetim, Lago interpreta o mordomo da família Góis de Macedo. Ele foi para o Rio de Janeiro na juventude, acompanhado de seu irmão Jô (Vitor Sampaio). Na capital, fez diversos cursos para aprender a ter modos refinados: desde garçom a hotelaria.
Depois de trabalhar em hotéis de requinte, ele conseguiu emprego na mansão Góis de Macedo, na época de ouro dos patrões. Entretanto, eles gastaram todo o dinheiro que herdaram, e Sebastian permaneceu como o único emprego que continua na casa --fazendo o trabalho de todos os outros.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.