Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÚDE ANIMAL

Canal cria programação com música clássica para acalmar os pets no Réveillon

REPRODUÇÃO/NATIONAL GEOGRAPHIC

Cachorro e gato deitados juntos no vídeo promocional do especial Réveillon Para Pets

Cachorro e gato deitados juntos no vídeo promocional do especial Réveillon Para Pets, do National Geographic

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2020 - 20h26

Pensando no bem-estar e na saúde dos animais domésticos, o canal National Geographic criou uma programação para exibir na noite de Ano-Novo, em 31 de dezembro. No especial Réveillon Para Pets, serão exibidas imagens relaxantes de paisagens e trilha sonora de música clássica, com o objetivo de acalmar os animais.

A iniciativa surgiu em 2017, com o propósito de conscientizar a audiência sobre os prejuízos à saúde dos animais de estimação provocados pela queima de fogos de artifícios.

Muitos pets costumam perder o controle e ficam desesperados neste momento do ano, apresentando sintomas diversos, como arritmia e tontura. Há animais que acabam fugindo de casa por conta do medo que sentem do barulho.

No especial, serão exibidas imagens relaxantes do mar, costa, terra, montanhas e do céu, acompanhadas de músicas clássicas para ajudar os bichinhos a ficarem mais calmos.

O especial Réveillon Para Pets será exibido a partir das 23h nos canais National Geographic, National Geographic Wild e Nat Geo Kids.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.