Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL AO VIVO

Campeonato Inglês começa com transmissões de ESPN, Fox Sports e DAZN; veja os jogos

REPRODUÇÃO/LIVERPOOL

Imagem dos brasileiros Firmino, Alisson e Fabinho com a taça do Campeonato Inglês

Firmino, Alisson e Fabinho com a taça do Campeonato Inglês; campeonato começa com transmissões de ESPN e Fox Sports

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2020 - 10h01

A nova temporada da Premier League, o Campeonato Inglês, começa neste sábado (12). A principal competição de futebol da Inglaterra terá transmissões no Brasil em dois canais diferentes na TV paga: ESPN e Fox Sports, que pertencem à Disney, além do DAZN, serviço de streaming. 

Após uma novela que durou mais de um ano, ESPN e Fox Sports receberam autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para se unirem no início de maio deste ano. Ou seja, os canais já puderam compartilhar as transmissões da reta final da última temporada da Premier League.

Com a fusão aprovada pelo Cade, os canais ESPN foram autorizados a reforçar a programação com os eventos que antes eram exclusivos do Fox Sports, como a Copa Libertadores da América e a Bundesliga, e vice-versa.

A única condição imposta pelo órgão é que esses campeonatos continuem também sendo exibidos pela Fox até 1º de janeiro de 2022, quando a marca Fox Sports deixará de existir no Brasil ou poderá ser comprada por qualquer outro grupo ou investidor que demonstrar interesse.

O jogo de abertura da nova temporada do Campeonato Inglês será Fulham x Arsenal. A partida está marcada para sábado (12), às 8h30 (horário de Brasília) e terá exibição da ESPN Brasil.

O grande destaque é o atual campeão Liverpool, que estreia no torneio diante do Leeds United, recém-promovido à primeira divisão. O duelo também será neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Anfield Road, com transmissão da ESPN Brasil.

Crystal Palace x Southampton, às 11h, deste sábado, será o único jogo exibido pela DAZN desta primeira rodada. A Fox Sports vai televisionar apenas uma partida também: Brighton x Chelsea, marcada para segunda-feira (14), às 16 horas.

Dois confrontos da rodada de abertura foram adiados: Burnley x Manchester United e Manchester City x Aston Villa. O motivo do adiamento é prolongar a pré-temporada das equipes de Manchester, que encerraram suas jornadas mais tarde porque estavam envolvidos em competições europeias.

Por enquanto, as primeiras partidas da competição não terão público, medida preventiva contra a disseminação do coronavírus (Covid-19). No entanto, a Premier League conversa com o governo britânico para que haja a presença de torcedores nos estádios em breve.

Campeonato Inglês ao vivo

Veja abaixo os dias, horários e saiba onde assistir aos confrontos da primeira rodada 

Sábado (12)
8h30 - Fulham x Arsenal - ESPN Brasil
11h - Crystal Palace x Southampton -  DAZN
13h30 - Liverpool x Leeds United - ESPN Brasil
16h - West Ham x Newcastle - ESPN Brasil

Domingo (13)
10h - West Bromwich x Leicester City - ESPN Brasil
12h30 - Tottenham x Everton - ESPN Brasil

Segunda (14)
14h - Sheffield United x Wolverhampton - ESPN
16h - Brighton x Chelsea - Fox Sports

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.