Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRIBUTO

Camila Queiroz e Walcyr Carrasco selam a paz em gravação de homenagem

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rainer Cadete, Agatha Moreira e Camila Queiroz se abraçam e fazer biquinho no cenário do Tributo

Rainer Cadete, Agatha Moreira e Camila Queiroz gravaram juntos o Tributo de Walcyr Carrasco

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2024 - 6h10

Se havia qualquer rusga entre Walcyr Carrasco e Camila Queiroz por causa da conturbada saída da atriz antes das gravações finais de Verdades Secretas 2, os problemas ficaram no passado. A intérprete da protagonista Angel gravou um depoimento em homenagem ao autor para o Tributo que contará a trajetória do novelista.

Camila participou na semana passada dos trabalhos ao lado de Agatha Moreira e Rainer Cadete, que interpretaram Giovanna e Visky nas duas temporadas da novela. Toda a questão que envolvia a saída de Camila foi ignorada. O clima era de festa, boas lembranças e homenagens.

A razão para o assunto ter sido evitado é que o Tributo se trata de um programa para exaltar e homenagear o talento em vida e não tem a menor pretensão de ser um documentário.

Camila não podia ficar de fora por alguns motivos. Ela foi lançada em Verdades Secretas (2015) e ainda interpretou a divertida Mafalda em Êta Mundo Bom! (2016). Seria impossível falar das duas novelas --uma delas indicada ao Emmy-- sem citar a atriz ribeirão-pretana.

Fora isso, a relação entre a atriz e a Globo voltou às boas ainda no ano passado, quando ela foi escalada para interpretar a protagonista de Amor Perfeito (2023). Nos bastidores da emissora, fala-se que o antigo todo-poderoso Ricardo Waddington --que saiu de lá em junho de 2023-- ficou mais aborrecido com Camila do que o próprio autor.

Carrasco não precisou mexer no fim de Verdades Secretas 2 por causa da saída antecipada, mas não gostou de ver o desfecho de sua novela ter que ser rodado com dublês e efeitos especiais para ocupar o lugar da protagonista.

Um tempo depois, no entanto, o autor entendeu que houve um imbróglio contratual e burocrático e "livrou" a atriz de se tornar persona non grata em sua galeria de desafetos.

Dublê foi usada nas cenas finais

A mulher de Klebber Toledo rompeu com a Globo dias antes do término das gravações de Verdades Secretas 2. A saída dela gerou um caos nos bastidores. Camila se desentendeu com a direção da emissora e não gravou o desfecho de sua personagem, e uma dublê precisou ser usada nas sequências do encerramento da novela.

Em comunicado enviado à imprensa, a emissora afirmou que a atriz quis determinar o desfecho de Angel em Verdades Secretas 2, um compromisso de que voltaria para uma eventual terceira temporada da novela e "outras demandas contratuais inaceitáveis".

Do outro lado, Camila disse que estava insatisfeita com os rumos da sua personagem e acusou a Globo de querer puni-la por ter fechado contrato com a Netflix.

Conforme revelado pelo Notícias da TV, entre as condições solicitadas pela atriz, estava a exigência de que ela aprovasse as peças de publicidade da eventual terceira temporada do folhetim, sequer confirmada pelo autor do folhetim, Walcyr Carrasco, e evitar que a personagem morresse. As partes não chegaram a um acordo, e a atriz não teve seu vínculo de trabalho renovado.

Quase um ano depois do ocorrido, a Globo levou Camila ao Altas Horas para divulgar Verdades Secretas 2, que estava passando na TV aberta. "Fico feliz de estar de volta à Globo, temos uma história linda e foi tudo muito intenso. Vivi personagens maravilhosos ali dentro e não podia ser diferente", disse ela.

"Todos os pontos [da briga] foram elucidados e temos uma relação respeitosa. Ser recebida pelo Serginho no Altas Horas com tanto amor e carinho me deixou muito grata e animada, ainda mais para falar sobre a Angel, personagem que mudou a minha vida", valorizou a atriz na época.

Taís Araujo, que estreou na TV como protagonista de Xica da Silva (1987), também gravou depoimento sobre o trabalho. A atriz evitou criticar os bastidores das gravações da novela da extinta Manchete e só exaltou as vantagens de ter interpretado a protagonista da história adaptada por ele.

O Tributo em homenagem a Walcyr Carrasco irá ao ar apenas em 2025, em comemoração aos 60 anos da TV Globo. Susana Vieira, Tony Tornado, Gloria Menezes, Francisco Cuoco e Neusa Borges são alguns dos nomes que estrelarão a segunda temporada do programa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.