EM FRENTE AO CT
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rodrigo Bocardi reclamou de sujeira em frente ao CT do Palmeiras no BDSP desta quinta (7)
Rodrigo Bocardi reclamou da falta de auxílio do Palmeiras na limpeza da avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista. O âncora do Bom Dia São Paulo ficou indignado ao ver a sujeira deixada pelos torcedores na frente do CT do clube após a comemoração pelo 12º título do Campeonato Brasileiro. "A festa não justifica sujar a cidade", disparou.
O repórter Bernardo Bortolotto entrou ao vivo no jornal e mostrou a situação em frente ao Centro de Treinamento. "O que ninguém estava esperando é que a sujeira ficasse por tanto tempo assim na avenida e dificultasse tanto o trânsito. Pelo menos desse lado que está liberado. Do outro já dá para ver que estão começando a desmontagem dos tapumes", afirmou.
O jornal ainda exibiu imagens de dois agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) varrendo a pista, e o repórter questionou um coordenador da companhia sobre a ajuda na limpeza.
"Não é algo muito comum. Eu dei uma olhada, e as vassouras são aquelas normais de cozinha", ressaltou Bortolotto. "Nem a prefeitura nem o Palmeiras vieram aqui fazer essa limpeza. A festa é em frente ao CT do clube, então tem essa responsabilidade", completou ele.
Bocardi criticou a sujeira no local. "Uma avenida superimportante. Você imagina a pessoa que tá indo para o trabalho e naquele trânsito. Aí tem o papinho 'é festa, tem que comemorar'. Esquece isso, pensa no próximo. O cara tem o compromisso dele do dia para trabalhar, tá lá no trânsito", afirmou.
"Aí a CET fazendo esse esforço. E outra... O Palmeiras na boa, né? Se o Palmeiras ofereceu a festa, deveria no mínimo ter ajudado na limpeza. Olha a situação do agente da CET com a vassourinha", revoltou-se.
E nem é responsabilidade da prefeitura. Claro que a prefeitura tem que coordenar, mas tem que ir para cima do Palmeiras. O Palmeiras deveria... Fez a festa ali? Ajuda, gente. O que vai custar na vida do Palmeiras aliviar a barra dos outros, deixar a cidade limpa? A festa, o título não justifica sujar a cidade.
"Alô, Palmeiras. A turma tá de ressaca, mas se tiver alguém acordado aí, pensa nisso. Dá uma ajudada para poder liberar a Marquês de São Vicente e fazer, sim, uma festa bonita. Todo mundo comemora e não suja a cidade. Não atrapalha a vida do próximo. Será que alguém do Palmeiras vai se manifestar num gesto bem bonito e ajudar na limpeza. A porta da casa do Palmeiras", completou.
"É muito triste isso. Falta consciência e respeito ao próximo. Vivemos no mesmo lugar, somos todos paulistanos, paulistas. Torcedores de vários times. É a cidade sede do Palmeiras", lamentou o âncora. "Festa é bom, mas tem que deixar limpo", concordou Tiago Scheuer
"O cara que é torcedor de outro time não quer que o dinheiro dele, que ele paga imposto, seja usado para limpar a sujeira que o Palmeiras deixou", disparou Bocardi. "Faz sentido. E é triste ver o profissional da CET, que devia estar cuidando da função dele, tendo que fazer uma força. Ainda tá sendo gentil em ajudar", concordou o jornalista.
Depois, Scheuer ainda informou que nove linhas de ônibus tiveram de desviar o caminho por causa da interdição.
Bernardo Bortolotto entrou ao vivo novamente para informar que outra parte da avenida tinha sido liberada. O repórter ainda explicou que uma equipe da limpeza urbana chegou e ajudou a varrer. Depois, foi enviado ainda um caminhão para limpar a via com jatos de água.
"Pessoal do Palmeiras fez um trabalho praticamente imperceptível aqui", soltou o jornalista, que disse ter visto duas pessoas com a camisa do time ajudando a varrer.
Bocardi recebeu uma mensagem de um diretor do Palmeiras e perguntou se ele estava assistindo ao jornal. O apresentador pediu para os funcionários do CT ajudarem na limpeza da avenida, e o diretor respondeu com emoji de joinha.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.