Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM FRENTE AO CT

Bocardi cobra Palmeiras e detona imundice em rua: 'Festa não justifica sujar a cidade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Rodrigo Bocardi com expressão séria e um agente da CET varrendo a rua

Rodrigo Bocardi reclamou de sujeira em frente ao CT do Palmeiras no BDSP desta quinta (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2023 - 7h46

Rodrigo Bocardi reclamou da falta de auxílio do Palmeiras na limpeza da avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista. O âncora do Bom Dia São Paulo ficou indignado ao ver a sujeira deixada pelos torcedores na frente do CT do clube após a comemoração pelo 12º título do Campeonato Brasileiro. "A festa não justifica sujar a cidade", disparou.

O repórter Bernardo Bortolotto entrou ao vivo no jornal e mostrou a situação em frente ao Centro de Treinamento. "O que ninguém estava esperando é que a sujeira ficasse por tanto tempo assim na avenida e dificultasse tanto o trânsito. Pelo menos desse lado que está liberado. Do outro já dá para ver que estão começando a desmontagem dos tapumes", afirmou.

O jornal ainda exibiu imagens de dois agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) varrendo a pista, e o repórter questionou um coordenador da companhia sobre a ajuda na limpeza.

"Não é algo muito comum. Eu dei uma olhada, e as vassouras são aquelas normais de cozinha", ressaltou Bortolotto. "Nem a prefeitura nem o Palmeiras vieram aqui fazer essa limpeza. A festa é em frente ao CT do clube, então tem essa responsabilidade", completou ele.

Bocardi criticou a sujeira no local. "Uma avenida superimportante. Você imagina a pessoa que tá indo para o trabalho e naquele trânsito. Aí tem o papinho 'é festa, tem que comemorar'. Esquece isso, pensa no próximo. O cara tem o compromisso dele do dia para trabalhar, tá lá no trânsito", afirmou.

"Aí a CET fazendo esse esforço. E outra... O Palmeiras na boa, né? Se o Palmeiras ofereceu a festa, deveria no mínimo ter ajudado na limpeza. Olha a situação do agente da CET com a vassourinha", revoltou-se.

E nem é responsabilidade da prefeitura. Claro que a prefeitura tem que coordenar, mas tem que ir para cima do Palmeiras. O Palmeiras deveria... Fez a festa ali? Ajuda, gente. O que vai custar na vida do Palmeiras aliviar a barra dos outros, deixar a cidade limpa? A festa, o título não justifica sujar a cidade.

"Alô, Palmeiras. A turma tá de ressaca, mas se tiver alguém acordado aí, pensa nisso. Dá uma ajudada para poder liberar a Marquês de São Vicente e fazer, sim, uma festa bonita. Todo mundo comemora e não suja a cidade. Não atrapalha a vida do próximo. Será que alguém do Palmeiras vai se manifestar num gesto bem bonito e ajudar na limpeza. A porta da casa do Palmeiras", completou.

"É muito triste isso. Falta consciência e respeito ao próximo. Vivemos no mesmo lugar, somos todos paulistanos, paulistas. Torcedores de vários times. É a cidade sede do Palmeiras", lamentou o âncora. "Festa é bom, mas tem que deixar limpo", concordou Tiago Scheuer

"O cara que é torcedor de outro time não quer que o dinheiro dele, que ele paga imposto, seja usado para limpar a sujeira que o Palmeiras deixou", disparou Bocardi. "Faz sentido. E é triste ver o profissional da CET, que devia estar cuidando da função dele, tendo que fazer uma força. Ainda tá sendo gentil em ajudar", concordou o jornalista.

Depois, Scheuer ainda informou que nove linhas de ônibus tiveram de desviar o caminho por causa da interdição.

Bernardo Bortolotto entrou ao vivo novamente para informar que outra parte da avenida tinha sido liberada. O repórter ainda explicou que uma equipe da limpeza urbana chegou e ajudou a varrer. Depois, foi enviado ainda um caminhão para limpar a via com jatos de água.

"Pessoal do Palmeiras fez um trabalho praticamente imperceptível aqui", soltou o jornalista, que disse ter visto duas pessoas com a camisa do time ajudando a varrer.

Bocardi recebeu uma mensagem de um diretor do Palmeiras e perguntou se ele estava assistindo ao jornal. O apresentador pediu para os funcionários do CT ajudarem na limpeza da avenida, e o diretor respondeu com emoji de joinha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.