Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CINE PRIVÉ

Band cancela exibição de filme erótico para 'respeitar Jesus' na noite de Natal

REPRODUÇÃO/BAND

Sylvia Kristel no Cine Privé

Sylvia Kristel em Emmanuelle 2 (1975), clássico do Cine Privé: Band cancela filmes de sexo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 19h57

A Band fez uma mudança de programação inusitada na madrugada de Natal deste domingo (25). Para não ter problemas com religiosos ou criar qualquer ruído ruim com os telespectadores, a emissora do Morumbi (zona sul de São Paulo) decidiu cancelar a exibição da sessão Cine Privé, que apresenta filmes eróticos com cenas de nudez e sexo.

O Notícias da TV confirmou que o cancelamento foi feito para "respeitar Jesus e o Natal". Mesmo com a boa audiência que alcança nas madrugadas, seria de muito mau gosto mostrar longas com teor sexual mesmo para o público cativo. Por isso, houve uma troca para produções sem apelo sexual.

Serão dois filmes: o primeiro é Unidas Pela Vida (2013), drama que conta a história de Annie Parker (Samantha Morton). Ela descobre que está com câncer, mesma doença que provocou a morte de sua mãe e de sua irmã, e perde o controle. Sua vida se torna um caos. Decidida a não desistir, Annie conta com a ajuda de uma pesquisadora que está tentando provar que o câncer pode ser genético.

Logo em seguida, a Band vai exibir Altitude (2017), longa de suspense que fala sobre um pequeno avião que sofre uma misteriosa pane e fica totalmente fora de controle, colocando o piloto inexperiente e seus quatro amigos adolescentes a bordo em contato com forças sobrenaturais.

A faixa de filmes sensuais começou a ser exibida na Band em 1993, quando as produções iam ao ar nas madrugadas de sexta para sábado com o nome de Sexta Sexy. Dois anos depois, virou Cine Band Privé e passou a ocupar as madrugadas de sábado para domingo. 

O auge da sessão de filmes eróticos aconteceu nos anos 2000. Segundo levantamento da emissora, o Cine Privé chegou a dar picos de nove pontos, com média de seis pontos. Na época, o programa ocupava a vice-liderança na Grande São Paulo e, em algumas ocasiões, alcançou o primeiro lugar. Em 18 de setembro de 2004, por exemplo, a sessão bateu o Altas Horas e o Corujão da Globo: 4,9 x 4,7 pontos.

Até hoje, a sessão consegue bons números. Recentemente, marcou mais que os treinos de classificação da Fórmula 1, um dos carros-chefes da programação da Band. 

TUDO SOBRE

Band

Natal


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.