Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

'Baby boom' na Globo de São Paulo provoca corrida de apresentadoras

Reprodução/TV Globo

Mariana Ferrão, do Bem Estar, e Glória Vanique, do Bom Dia São Paulo, que estão grávidas - Reprodução/TV Globo

Mariana Ferrão, do Bem Estar, e Glória Vanique, do Bom Dia São Paulo, que estão grávidas

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/9/2015 - 5h46

Com duas apresentadoras titulares grávidas e uma substituta em licença-maternidade, o jornalismo da Globo de São Paulo está em polvorosa. A pergunta que não quer calar nos bastidores da emissora é: quem substituirão Glória Vanique, do Bom Dia São Paulo, e Mariana Ferrão, do Bem Estar, quando elas tiverem filhos? As vagas são cobiçadas porque virar apresentadora substituta pode ser uma oportunidade única na carreira de repórteres que almejam as bancadas de telejornais.

A repórter Jacqueline Brazil já é dada como certa no lugar de Glória Vanique. É ela quem substitiu a titular nas suas ausências. Flávia Freire, que deu à luz Matheus há duas semanas, seria a substituta natural de Mariana Ferrão. Ela já fez isso em 2013, na primeira licença-maternidade da apresentadora do Bem Estar. A dúvida na Globo é se dará tempo de Flávia voltar antes de Mariana sair. Se ela não voltar a tempo, a emissora terá que escalar alguém para a vaga.

Outra questão que atormenta os fofoqueiros de plantão na Berrini (como é chamada a avenida em que a Globo paulista fica) é: quem ficará no lugar de Rodrigo Bocardi quando ele estiver de férias, de folga no final do ano ou tiver que cobrir Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, já que Glória Vanique passará os últimos meses de 2015 e os primeiros de 2016 cuidando de seu bebê?

A "bolsa de apostas" aponta para Izabella Camargo no Bom Dia São Paulo. Mas ela também é a primeira substituta de Monalisa Perrone no Hora 1. E Monalisa deve folgar uns dias na virada de ano. Se Izabella for para o Bom Dia, a Globo testaria Tiago Scheuer, recém-promovido a moço do tempo matinal, no Hora 1? Traria Flávia Alvarenga de Brasília para cobrir Monalisa? Ou convocaria Michelle Barros, que acaba de estrear como substituta no SP TV 2ª Edição?

Titular do SP TV 1ª Edição, César Tralli é um nome que atropela todos os citados no parágrafo anterior. Ele não se incomoda em acumular o jornal das 6h (Bom Dia São Paulo), o das 7h30 (o bloco paulista do Bom Dia Brasil) e o das 12h (o SP TV). Mas ocorre que Carlos Tramontina, titular do SP TV 2ª Edição, também folga, tira férias e eventualmente fica doente. E César Tralli é seu substituto natural. A Globo não deixaria o namorado de Ticiane Pinheiro aparecer às 6h, às 7h30, às 12h e às 19h15 no mesmo dia. Então, inevitavelmente, poderá sobrar espaço para novos apresentadores no Bom Dia São Paulo.

Para a vaga de Marina Ferrão no Bem Estar, caso Flávia Freire não a substitua, um nome dado como provável nas rodas de especulações é o da repórter Ana Brito, repórter do programa. Mas tem gente apostando também em Sabina Simonato (igualmente repórter do Bem Estar) e até em Maria Julia Coutinho, a Maju, ao lado de Fernando Rocha.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas