Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Djanira flagra Zé Maria e Romero juntos e descobre que eles são da facção

Reprodução/TVGlobo

A atriz Cassia Kis (Djanira) em cena da novela A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TVGlobo

A atriz Cassia Kis (Djanira) em cena da novela A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/9/2015 - 5h05
Atualizado em 22/9/2015 - 5h34

A vida de Djanira (Cassia Kis) sofrerá uma reviravolta em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ela descobrirá que o amado Zé Maria (Tony Ramos) a engana há duas décadas e que Romero (Alexandre Nero) continua na bandidagem. A professora ficará de tocaia e verá os dois juntos, apertando as mãos. Descobrirá que ambos pertencem à facção, que os mandará esconder na ONG de Romero armas roubadas do Exército. A casa vai cair para Djanira, que romperá com Romero novamente.

Toia (Vanessa Giácomo) é quem vai abrir os olhos da mãe. Depois que Dante (Marco Pigossi) acusar Zé Maria de ser o autor do Massacre da Seropédica, a gerente resolverá investigar o sogro. Em uma de suas idas ao Morro da Macaca, ela o seguirá e descobrirá que o pai de Juliano (Cauã Reymond) vive em uma mansão no subúrbio. Os dois vão discutir e Zé Maria abandonará o local antes de Toia voltar com a mãe.

Só que as duas vão revistar o local e encontrarão telas pintadas por Zé Maria. Djanira acreditará na filha a partir daí e ficará em estado de choque. Ela visitará Romero justamente para revelar sua descoberta, mas assim que sair da sede da ONG ficará escondida vigiando o local porque verá Ascânio (Tonico Pereira) entrar lá.

Para sua surpresa, Zé Maria aparecerá na porta da entidade com um carro de executivo para buscar Romero. Ele e o ex-vereador serão designados para uma missão da facção. Juntos, terão de transportar e esconder armas que foram roubadas das Forças Armadas.  

Plantão

Djanira quase vai vomitar ao ver a dupla apertando as mãos. Ela continuará de plantão e, mais tarde, verá os dois voltarem e guardarem caixas de madeira. A professora entrará na ONG após Zé Maria sair e exigirá ver o que tem nas caixas.

"Não é o que parece, eu juro! Me escuta! Eu estou negociando com o Zé Maria! Ele vai entregar vários bandidos pra polícia, vai entregar os cabeças da facção lá onde ele trabalha! É por isso que a senhora me viu com ele! Eu estava trazendo o Zé para o nosso lado, eu negociei com a polícia uma delação premiada, é esse o nosso acordo, ele entrega os cabeças da facção e se livra da cadeia, eu não te falei nada antes pra não te por em risco, mas eu fiz isso tudo pela senhora, mãe", dirá Romero, confundindo a professora.

Só que ela resolverá tirar a história a limpo e abrirá uma das caixas que viu os dois carregarem. "E agora, hein, Romero? Como é que você vai explicar isso aqui? Você e o Zé Maria estão contrabandeando arma, é isso? É arma do Exército, não é?", questionará ela.

Romero tentará enganar a mãe, dizendo que eles pegaram essas armas para entregar à polícia. "Chega! Você vai continuar mentindo, vai continuar negando, é óbvio, só que não adianta mais, Romero! Acabou! Se você aparecer de novo na minha frente, se você pisar na minha casa outra vez eu vou chamar a polícia, eu vou te denunciar", esbravejará ela. 

Romero deixará a máscara cair. "Pensa bem, antes de fazer isso, dona Djanira. Se eu rodar, você roda junto e eu acho que não preciso te lembrar porquê. Estou dizendo que a Toia vai achar muito estranho quando souber que você é a minha mãe, que você me abandonou", ameaçará o ex-vereador.

Ele lembrará que a mãe forjou documentos para adotar Toia como filha. A discussão vai continuar até ele assumir que não será fácil ela se livrar dele. "Dona Djanira, você vai ter o que merece por ter me rejeitado. Se eu estou sendo punido pelos meus crimes, o seu castigo vai ser ainda pior! Muito pior", vai disparar Romero. 

Essa história se desenrola em A Regra do Jogo a partir do capítulo do dia 5 de outubro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.