CRISE
REPRODUÇÃO/REDETV!
João Kleber na RedeTV!: programas do apresentador viram tapa-buraco pela falta de vendas
A terrível fase de audiência da RedeTV!, atrás até da Record News no Ibope, tem refletido também nas vendas de horários para produções terceirizadas e atrações religiosas. Principalmente no fim de semana, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho precisa apelar a reprises e tapa-buracos, como pegadinhas de João Kleber, para fechar a programação.
Segundo apurou o Notícias da TV, a emissora tem duas explicações para as vendas de seus horários empacarem. A primeiro, claro, é a baixa audiência da emissora. Quanto menos vista pelo público, menos atrativa a TV é para clientes. No entanto, os preços não baixam, o que torna o investimento inviável para quem pensa em comprar um horário.
O segundo motivo seria a fase econômica ruim do país. São poucas as empresas que se arriscam a fazer um investimento alto em uma emissora que tem um alcance limitado com a RedeTV!.
Os maiores buracos estão, principalmente, no fim de semana. No sábado de manhã, estão vagas as faixas das 7h às 9h e entre 9h30 e 12h. Antes o horário era ocupado por programas de vendas da rede Ultrafarma, uma das maiores investidoras da RedeTV!, e pelo programa Vitória em Cristo, apresentado pelo pastor Silas Malafaia.
No buraco da parte da tarde, a emissora tem reprisado o João Kleber Show, atração de pegadinhas do experiente apresentador. O Manhã do Ronnie, de Ronnie Von, e o recém-extinto humorístico Encrenca também ganharam reapresentações.
A emissora tem aproveitado esse período de baixa para testar as atrações em horários diferentes. No caso de João Kleber, a audiência até tem correspondido. No último sábado (4), o tapa-buraco chegou a alcançar picos de 0,5 --em uma faixa em que a RedeTV! jamais havia saído do traço.
Para 2023, a rede promete uma mudança completa, um choque de gestão. Um exemplo disso foi o cancelamento do programa Bastidores do Carnaval. Mesmo com alta repercussão que a atração provocada nas redes sociais, a TV optou por não produzi-la em 2023 para evitar gastos.
Procurada pelo Notícias da TV desde a manhã de terça (7), a RedeTV! não comentou o assunto.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.